Vikings: Valhalla nova série Vikings: Valhalla nova série

Vikings: Valhalla | Tudo o que sabemos da nova série da Netflix, até agora

Divulgação

A Netflix anunciou que encomendou uma série derivada, intitulada Vikings: Valhalla, em novembro de 2019, pouco antes do início da temporada final de Vikings.

Enquanto os fãs de Vikings estão aguardando pelo encerramento da série, após seis temporada, no final deste ano, eles vão poder se distrair com as informações de uma nova série derivada cheia de ação.

Saber que uma série de sequência está a caminho definitivamente torna muito mais fácil dizer adeus à família Lothbrok – embora Vikings: Valhalla seja muito diferente da série principal. Ao contrário de muitas derivadas, que seguem os personagens da série original para uma nova fase de suas vidas, Vikings: Valhalla seguirá a vida de novos personagens no universo Vikings.

Para descobrir o que mais se pode esperar de Vikings: Valhalla, confira tudo o que sabemos até agora.

Provavelmente não estreará até 2021

Vikings: Valhalla começará a produção em 2020, com uma data de estreia prevista para 2021. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, ainda não se sabe se a produção será adiada.

Será ambientada 100 anos após o final de Vikings

Já acompanhamos algumas décadas nas seis temporadas de Vikings, mas os fãs vão experimentar um grande salto no tempo quando Valhalla chegar, pois a série será ambienta 100 anos após os eventos da série original. Dado o tempo e alguns dos personagens envolvidos, é provável que Valhalla detalhe o final da era dos vikings – o que também é adequado, já que a série recebeu o nome do salão místico onde os guerreiros vikings acreditavam que iriam após suas mortes .

Vikings: Valhalla não será escrito por Michael Hirst

Embora Vikings tenha sido escrita inteiramente pelo criador Michael Hirst, ele não assumirá Valhalla. Em vez disso, a série será escrita e produzida por Jeb Stuart (Duro de Matar, O Fugitivo). Hirst estará envolvido com Valhalla, mas esclareceu que ele não “escreverá episódios inteiros”.

Contará com vários dos mais famosos Vikings

Leif Erikson Vikings: Valhalla
Divulgação

A série seguirá as aventuras dos notáveis vikings Leif Erikson, o primeiro europeu a viajar para a América do Norte (exceto a Groenlândia); Freydis, irmã de Leif, que era uma guerreira destemida e ambiciosa (não confunda com com a esposa de Ivar, Freydis, em Vikings); e Harald Harada, um rei da Noruega que tentou, sem sucesso, reivindicar os tronos dinamarquês e inglês.

Os fãs de Vikings provavelmente já conheceram o ancestrais de Leif e Freydis.

O verdadeiro Leif e Freydis foram os filhos de Erik, o Vermelho (Eric Johnson), que foi apresentado como personagem na sexta temporada de Vikings. Dado que Valhalla ocorre 100 anos depois dos acontecimentos de Vikings, porém, não há como Leif e Freydis serem filhos de Erik, mas ainda assumimos que eles provavelmente serão descendentes dele.

Teremos um dos descendentes de Rollo em Vikings: Valhalla

Rollo (Clive Standen) - Vikings: Valhalla
Divulgação

Rollo (Clive Standen) não é um dos pilares de Vikings desde a quarta temporada, mas um de seus descendentes, William (Guilherme), o Conquistador, será uma figura central na nova série. Historicamente, Guilherme, o Conquistador, tornou-se o primeiro rei normando da Inglaterra quando assumiu o trono após a morte do rei Eduardo, o Confessor. Também conhecido como William (Guilherme), o Bastardo, o status ilegítimo de William (Guilherme) significava que sua busca pelo poder foi atormentada com problemas desde muito jovem. Mas ele estabeleceu sua autoridade, anulou as rebeliões que o ameaçavam e acabou construindo um exército que invadiu a Inglaterra com sucesso, garantindo o trono para si mesmo depois de derrotar Harold Godwinson na Batalha de Hastings.

Katheryn Winnick não aparecerá, mas ela pode dirigir algum episódio

Katheryn Winnick como a lendária Lagertha
Divulgação

Os fãs de Vikings se apaixonaram por Katheryn Winnick como a lendária Lagertha, mas eles não deveriam esperar que ela usasse armadura novamente na série derivada. Winnick disse que não tinha intenções de interpretar um personagem viking novamente, mas que consideraria trabalhar nos bastidores. Ao falar sobre a possibilidade de dirigir um episódio de Valhalla, a atriz disse: “é claro que eu estaria disponível a qualquer motivo para voltar à Irlanda, mesmo que seja apenas para passar um tempo com meus colegas de trabalho.”

Alexander Ludwig não descarta a possibilidade de retornar ao mundo de Vikings

Falando com o TV Guide após o término da temporada final dos Vikings, Alexander Ludwig, que atuou como Bjorn, Flanco de Ferro, disse que pode não ter fechado as portas para a franquia. “Pode não ser o fim do meu tempo como Bjorn”, brincou Ludwig. “A Netflix acaba de lançar uma nova série derivada e eu sei que houve conversas sobre possíveis filmes sobre isso. E eu acho que há muito mais histórias que podem ser contadas com essa franquia, se for feito da maneira certa. Há tantas histórias incríveis na cultura viking, então quem sabe?”

É claro que o fato de Valhalla ocorrer 100 anos após o drama principal dificultaria a aparência de Bjorn como algo além de algum tipo de flashback ou visão. No entanto, não há nada que impeça Ludwig de aparecer na série derivada como um novo personagem.

Manterá muitos elementos da série original

O criador Michael Hirst disse que queria que Valhalla tivesse “os mesmos valores e virtudes” que a série original. “Vikings têm poesia e tem personagens espirituais e mulheres tão boas quanto os personagens masculinos. E eu sei que Jeb pretende que isso continue”, disse Hirst.

Teremos muitos episódios

Embora as temporadas da Netflix geralmente não tenham mais de 13 episódios, a rede encomendou 24 episódios de Vikings: Valhalla para a primeira temporada. As temporadas mais recentes de Vikings consistiram em 20 episódios exibidos em duas partes de 10 episódios. Há uma chance de que a Netflix siga esse padrão, entregando uma temporada dividida em duas partes de 12 episódios (isso já aconteceu em outras séries). Devemos considerar também que a Netflix pode dividir os 24 episódios em duas temporadas.

Esta publicação será atualizada conforme novas informações forem surgindo.

Matéria original produzida pelo TV Guide.