Vikings Valhalla Vikings Valhalla

Vikings: Valhalla terá conexão com a Vikings original?

Bernard Walsh/NETFLIX

Vikings: Valhalla, a nova série da Netflix derivada de Vikings, se concentra no fim da era Viking, quando o Cristianismo toma conta da Escandinávia. Quando um viking religioso chamado Torsen sobrevive a um massacre liderado pelo rei Æthelred, ele inicia um romance com uma mulher profundamente anticristã chamada Freydís Eiríksdóttir e estabelece uma guerra entre progressistas religiosos e escandinavos que se apegam ao passado.

O elenco principal da série inclui alguns atores que já têm seguidores leais devido a papéis de destaque na televisão, enquanto outros são mais conhecidos pelo trabalho em sua terra natal. Assim como Vikings ajudou a lançar a carreira de tantos n atores e atrizes, a sequência da Netflix certamente fará o mesmo. Alguns dos nomes são Sam Corlett como Leif Eriksson, Frida Gustavsson como Freydis Eriksdotter, Leo Suter como Harald Sigurdsson, Bradley Freegard como Rei Canute, Jóhannes Jóhannesson como Olaf Haroldson, Laura Berlin como Emma da Normandia, David Oakes como Earl Godwin e Caroline Henderson como Jarl Haakon.

Bernard Walsh/Netflix

Qual será a relação de Vikings: Valhalla, como ela se encaixa na linha do tempo da série principal e quais são suas ligações com a história de Ragnar e seus filhos?


Leia também: Vikings: Valhalla | Guia de elenco e personagens do derivado de Vikings


Criada por Michael Hirst, Vikings estreou no History Channel em 2013 e, embora originalmente planejada para ser uma minissérie, foi tão bem recebida que acabou durando seis temporadas, terminando em 2020. A série original passou por grandes mudanças durante seus sete anos de duração, sendo a mais notável delas, a troca dos protagonistas.

No início, Vikings era sobre a vida da lendária figura nórdica Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e suas viagens e ataques, desde o início da Era Viking, marcada pelo ataque a Lindisfarne (como visto na primeira temporada). Conforme a série progrediu, ela começou a mudar seu foco para os filhos de Ragnar e suas próprias jornadas. Então, quando Ragnar morreu na quarta temporada, eles já eram os protagonistas, embora a série se concentrasse mais nas histórias de dois dos filhos: Björn (Alexander Ludwig) e Ivar (Alex Høgh Andersen). Os filhos de Ragnar lideraram a série até seu episódio final.

Em janeiro de 2019, uma sequência de Vikings foi anunciada, com Michael Hirst desenvolvendo o projeto junto com o escritor Jeb Stuart. Intitulada Vikings: Valhalla, a série se concentrará nas aventuras de outros nomes notáveis ​​da Era Viking e será ambientada muitos anos após os eventos de Vikings.

Bernard Walsh/Netflix

Vikings: Valhalla se passa um século após os eventos do final da série original. Enquanto Vikings cobriu o início da Era Viking, Valhalla será sobre os anos finais. Claro, nenhum dos personagens que chegaram ao final de Vikings aparecerá na sequência, mas há algumas ligações interessantes entre os personagens de ambas as séries, seja por meio de suas famílias ou eventos históricos. Assim como Vikings teve muitas liberdades criativas e mudou vários elementos históricos, o mesmo pode acontecer com Valhalla para conectar as duas séries.

A sequência seguirá alguns dos mais conhecidos nórdicos da história, entre eles Leif Erikson, Freydís Eiríksdóttir, Harald Hardrada e o rei normando Guilherme, o Conquistador. Apenas pelo pouco divulgado, já é possível perceber que existem algumas maneiras pelas quais os personagens começam a se conectar: o irmão de Ragnar, Rollo (Clive Standen), deixou a Escandinávia e se tornou o primeiro governante da Normandia, e seu tataraneto foi Guilherme, o Conquistador.

Um outro ponto que deve ser detacado é o fato de que Vikings estabeleceu que Ubbe foi o primeiro viking a chegar à América do Norte, quando, na realidade, é amplamente aceito que Leif Erikson foi o primeiro a realizar tal feito. Vikings: Valhalla, então, terá que resolver essa questão, inevitavelmente formando um elo entre as duas séries. E certamente mais detalhes como esses estarão na trama da nova série.

Vikings: Valhalla estreia em 25 de fevereiro de 2022 na Netflix.