Vikings foi renovada para a sexta temporada

Vikings foi renovada para a sexta temporada pelo History antes mesmo da quinta temporada estrear.

O History encomendou mais 20 episódios para a sexta temporada e a produção vai começar em breve na Irlanda. A primeira metade da quinta temporada vai estrear em 29 de novembro e a segunda metade em 2018. Além disso, Katheryn Winnick (Torre Negra) que interpreta Lagertha fará sua estreia como diretora em um episódio da sexta temporada.

O elenco da quinta temporada inclui Jonathan Rhys Meyers (The Tudors), que apareceu na última temporada como o bispo Heahmund, Winnick também estará de volta, assim como Gustaf Skarsgård (Expedição Kon Tiki), Alexander Ludwig (Jogos Vorazes), Alex Høgh Andersen (Guerra), Jordan Patrick Smith (Invencível) e Marco Ilsø (Departamento Q: O Ausente).

Michael Hirst criou a série e também é o roteirista e produtor executivo. Vikings é uma produção Irlandesa/Canadense coproduzida pela World 2000 e pela Take 5 Productions. MGM Television é a distribuidora internacional for a do Canadá e da Irlanda. Vikings é produzida em parceria com a Corus Entertainment.

“Foi um prazer e privilégio trabalhar com o History e com a nossa parceira MGM por cinco temporadas e 69 episódios de Vikings. Agora nós começamos a produção de mais 20 episódios da sexta temporada que irá trazer uma gigantesca e inesperada revelação ao público”, disse Hirst. “Existem muitas razões pelas quais eu amo esse programa, não só pelo compromisso e criatividade de todos os envolvidos ao fazê-lo, mas talvez ainda mais importante seja o espírito que guia essa produção – uma das mais felizes, mais colaborativas e mais autenticas produções que eu já estive envolvido. E nós continuamos

Juntando todas as plataformas, a quarta temporada de Vikings teve 7.8 milhões de espectadores por episódio. Também está entre os 5 dramas mais vistos da TV à cabo.

(Alex Høgh Andersen)

“Vikings navegou criativamente por distâncias monumentais. A série evoluiu das primeiras invasões à Inglaterra até a chocante morte de Ragnar Lothbrok, até as ferozes batalhas do Grande Exército Pagão e agora nós veremos os filhos de Ragnar explorando e conquistando o mundo conhecido”, disse Eli Leher, vice-presidente executivo de programação do History. “Michael Hirst apenas arranhou a superfície com essa saga épica. Nós estamos animados em continuar nossa parceria com um dos maiores escritores dessa era de Peak TV e entretenimento com mais 40 episódios nas duas próximas temporadas”

A quinta temporada ainda não tem data de estreia no Brasil, mas as quatro primeiras estão disponíveis na Netflix.