A Vida Pela Frente, nova série do Globoplay, estreia em 22 de junho

Divulgação

Em dez capítulos, a trama de ‘A Vida Pela Frente‘ promete emocionar e entreter o público cada vez mais a cada episódio. Diferentes gerações vão se encontrar a partir de 22 de junho no Globoplay, quando a nova série original da plataforma for lançada. A história será lançada em duas partes: os cinco primeiros episódios chegam na data de estreia e a outra metade em 6 de julho.

‘A Vida Pela Frente’ reflete a intensidade do final da adolescência e o início da vida adulta, com seus dilemas atemporais. Leandra Leal, Rita Toledo e Carol Benjamin são as criadoras da obra, produzida por Maria Barreto – sócias da Daza Filmes, produtora da série. Dirigida por Leal e Bruno Safadi, conta com supervisão de roteiro de Lucas Paraizo.

Ambientada na virada do milênio, entre 1999 e 2000, no Rio de Janeiro, ‘A Vida Pela Frente’ mergulha nesse retorno ao passado cheio de referências culturais e explora assuntos de extrema relevância, como saúde mental, luto, sexualidade, romance, drogas, senso de pertencimento e descoberta da homossexualidade.

Divulgação

Com a nostalgia daqueles que viveram a juventude nessa época e proporcionando identificação para aqueles que hoje vivem as transformações únicas dessa fase, entra em cena um grupo de seis amigos, composto pelos jovens atores: Flora Camolese, Jaffar Bambirra, Nina Tomsic, Muse Maya, Henrique Barreira e Lourenço Dantas.

Além de ser uma das criadoras da produção e fazer sua estreia na direção de uma obra de ficção, Leandra Leal interpreta Tereza, uma mãe solteira e superprotetora. ‘A Vida Pela Frente’ traz elementos e referências vivenciadas durante a adolescência da própria Leandra e de suas amigas desde os tempos de escola: Rita Toledo, Carol Benjamin e Maria Barreto.

“É a realização de um sonho”, declarou Leandra.

Um dos objetivos de ‘A Vida Pela Frente’ é observar essa fase, uma das mais intensas e repletas de entusiasmo, experimentação, superação, descobertas e conflitos comuns a muitos jovens. Por essa razão, para acompanhar a criação da produção desde a sala de roteiros, composta por Carol Benjamin, Fernanda Frotté.