Velozes e Furiosos vai ganhar série animada na Netflix

Há 20 anos nos cinemas, Velozes e Furiosos irá expandir seu universo para a TV. A Universal Pictures anunciou a parceria com a Netflix para uma série animada desenvolvida pela DreamWorks Animation.

“Estamos entusiasmados em levar nossa fantástica parceria com a DreamWorks Animation para o próximo nível com novas oportunidades da Universal Pictures”, disse Melissa Cobb, vice-presidente da Kids and Family. “A franquia Velozes e Furiosos é um fenômeno global amado por públicos de todas as idades e não podemos esperar para começar a nova série animada que irá capturar a ação, o coração, o humor e o apelo global dos filmes.”

“Estamos empolgados em ampliar e expandir nosso relacionamento de sucesso com a Netflix não apenas oferecendo mais programação de alta qualidade da DreamWorks, mas conectando os fãs de filmes da Universal com novas histórias fascinantes”, disse Margie Cohn, presidente da DreamWorks Animation Television. “Nossa nova casa na Universal marca um novo e excitante capítulo para contar histórias em nosso estúdio, e Velozes e Furiosos é apenas o começo.”

A série animada seguirá Tony Toretto, o primo adolescente de Dom Toretto (Vin Diesel), enquanto ele e seus amigos são recrutados pelo governo para se infiltrar em uma liga de elite que é uma fachada para uma organização criminosa determinada a dominar o mundo.

Vin Diesel, Neil Moritz e Chris Morgan estão ligados à série como produtores executivos, enquanto Tim Hedrick (Voltron Legendary Defender) e Bret Haaland (Julien) atuam como produtores executivos e showrunners.