Utopia é cancelada pela Amazon após uma temporada Utopia é cancelada pela Amazon após uma temporada

Utopia é cancelada pela Amazon após uma temporada

Reprodução/Prime Video

Utopia teve vida curta no Amazon Prime Video. A adaptação da série britânica de 2013 foi cancelada após apenas uma temporada. Segundo informações do Deadline, a série teve uma procura bem abaixo do esperado na plataforma de streaming, resultando em seu cancelamento.

Utopia é um thriller de conspiração distorcida com oito episódios sobre salvar o mundo, enquanto tenta encontrar seu lugar nele. Inspirada na série britânica de mesmo nome, a nova série Original Amazon é criada pela premiada autora, best-seller e roteirista Gillian Flynn (Garota Exemplar, Sharp Objects), também produtora executiva e showrunner da trama. Utopia concentra-se em um grupo de fãs de quadrinhos que se conhecem on-line e se unem pela obsessão comum em um quadrinho aparentemente fictício chamado “Utopia”. Juntos, Becky (Ashleigh LaThrop), Ian (Dan Byrd), Samantha (Jessica Rothe), Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon “Wanna” Walton) descobrem significados ocultos nas páginas de “Utopia”, prevendo ameaças à humanidade. Eles percebem que não se trata de uma conspiração; são perigos muito reais que agora ganham vida em seu mundo. A arriscada aventura coloca o grupo frente a frente com a famosa personagem central dos quadrinhos, Jessica Hyde (Sasha Lane), que se junta a eles em sua missão de salvar o mundo, enquanto guarda seus próprios segredos.

A série também conta com John Cusack como Dr. Kevin Christie, Rainn Wilson como Dr. Michael Stearns, Farrah Mackenzie como Alice, Christopher Denham como Arby e Cory Michael Smith como Thomas Christie.

Ao lado de Gillian Flynn, os produtores executivos incluem Jessica Rhoades (com quem Flynn colaborou em Sharp Objects), Sharon Levy, Sharon Hall, Toby Haynes, Karen Wilson e Dennis Kelly.

A primeira temporada de Utopia estreou em outubro no Prime Video.