Undone By Blood | AMC e Norman Reedus irão produzir série baseada nos quadrinhos

A estrela de The Walking Dead Norman Reedus, se juntou com a AMC para desenvolver uma série baseada nas histórias em quadrinhos Undone By Blood ou The Shadow of a Wanted Man, da AfterShock Comics. Com a possibilidade de Reedus estrelar em um dos papéis principais da série. O portal Deadline divulgou a notícia dizendo que o ator de 51 anos assinou recentemente um contrato de dois anos com a AMC Studios, algo que fortalece ainda mais a parceria entre Reedus e AMC após 10 anos trabalhando juntos na série de zumbi.

O primeiro volume de Undone by Blood foi publicado no início desse ano. A história escrita por Lonnie Nadler e Zac Thompson, e ilustrada por Sami Kivelä, se passa no início dos anos 70 e segue a trajetória de Ethel Grady Lane que busca vingança após o assassinato de sua família, Ethel volta para sua casa em Sweetheart no Arizona em busca do assassino.

A sinopse oficial dos quadrinhos diz: “Enquanto Ethel passeia pela cidade excêntrica e seus habitantes, ela descobre que o verniz esconde uma grande escuridão. Ela não tem escolha a não ser cair em um mundo de depravação e violência, seu único aliado é um romance do Velho Oeste que segue o famoso pistoleiro Solomon Eaton. À medida que as duas histórias se desenrolam simultaneamente, o amor pela ficção influencia as escolhas na realidade, sejam elas para melhor ou pior. ”

Em entrevista recente ao Comic Book, Zac Thompson comentou sobre a série, dizendo:

Trabalhar com o Norman e o time da Bigbaldhead para transformar Undone by Blood em uma série de TV é um sonho realizado. Desde a nossa primeira conversa ficou claro que estávamos apegados ao material pelas mesmas razões. O gênero de western tem uma longa trajetória na industria do cinema Americano, então é muito animador poder criar uma série que além de explorar o impacto desse legado também irá prestar uma homenagem a ele. A narrativa dupla dessa história é perfeita para fazer essa transição para a televisão. Fãs dos filmes clássicos terão os contos de justiça típicos de Sergio Leone [diretor dos filmes Era uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito]. E os fãs dos filmes esquisitões dos Irmãos Coen [diretores de A Balada de Buster Scruggs] também terão sua parte na série. É um gênero muito rico.

Zac também comentou que existe uma chance de Norman Reedus atuar em um dos papéis principais da série.

Eu não vou mentir. A possibilidade de Norman Reedus interpretar um dos personagens principais da série é incrível! Ele é perfeito para fazer um pistoleiro como Solomon Eaton. Desde o início, Norman entendeu Sol como se fosse uma extensão dele mesmo. Ele viu todas as nuances que vimos no personagem e pra ser honesto, Norman já é basicamente um cowboy. Nós não poderíamos estar mais animados com a possibilidade dele ser Sol. É incrível poder compartilhar o mundo de Undone by Blood com uma nova audiência, e nós estamos preparados para que as pessoas possam conhecer a Ethel Grady Lane.

A adaptação de Undone by Blood terá como produtores executivos Norman Reedus, JoAnne Colonna e Amanda Vernon em nome do selo Bigbaldhead. Lonnie Nadler, Zac Thompson, Lee Kramer e Jon Kramer também irão assinar a produção executiva da série.