Uma Noite de Crime vai virar série de TV e já foi divulgado parte do elenco

A série de filmes Uma Noite de Crime de James DeMonaco será adaptada para a TV pelo canal Syfy. DeMonaco estará supervisionando a série, que explorará alguns dos temas dos filmes e também o impacto social causado pelas noites de expurgo. A série terá dez episódios e possivelmente será lançada até o final de 2018.

O primeiro filme da série, Uma Noite de Crime, foi lançado em 2013. Ele se passa em um futuro próximo e distópico no qual é permitido não cumprir a leis e cometer assassinatos durante uma noite do ano. O filme foi um sucesso, o que levou a franquia a ganhar mais três filmes para explorar o tema: Uma Noite de Crime: Anarquia, 12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição e A Primeira Noite de Crime que será lançado no meio do ano.

A versão para a TV está sendo desenvolvida desde 2016 por DeMonaco. Ele disse que a história vai se passar em um período entre o segundo e o terceiro filme e vai mostrar a noite do expurgo no auge de sua popularidade. Dado o tempo extra para o desenvolvimento do caráter dos personagens, diz-se que o arco da trama ocorre parcialmente fora da noite anual do expurgo, explorando o impacto e o efeito geral que ele tem sobre vários personagens.

Três atores foram escalados como regulares da série, são eles Lili Simmons (Banshee), Hannah Anderson (Jogos Mortais: Jigsaw) e Lee Tergesen (Outcast). Cada um deles interpretará personagens diretamente afetados pela prática do expurgo. Simmons será Lila, uma jovem mulher rebelde que tenta se distanciar dos grupos que apoiam o expurgo, apesar dela mesma ter “negócios inacabados”. Anderson será Jenna, uma pessoa que trabalha com caridade e é completamente contra o expurgo, mas que é obrigada a enfrentar a violência causada por ele de qualquer forma. Já Tergesen interpretara Joe, um personagem mais misterioso que se arma e dirige pela cidade interferindo em atos de violência do expurgo, o que parece ser uma variação do personagem Leo Barnes interpretado por Frank Grillo no terceiro filme da série.

Os três se juntarão a Gabriel Chavarria (Uma Vida Melhor) e Jessica Garza (Six), que farão papel de irmãos que aparentemente são pegos em um grupo que cultua o expurgo. Outros já confirmados são Amanda Warren (The Leftovers) e Colin Woodell (Unsane). O ganhador do Emmy por American Crime Story, Anthony Hemingway, será o diretor do piloto.

A serie ainda não tem data definida para estreia.