Tomates Verdes Fritos Tomates Verdes Fritos

Tomates Verdes Fritos vai virar série com Reba McEntire

Divulgação

Quase 30 anos depois de chegar aos cinemas com ótimas críticas e enorme sucesso de bilheteria, Tomates Verdes Fritos de Fannie Flagg está fazendo outra viagem para a tela com a NBC se juntando ao indicado ao Oscar e vencedor do Emmy Norman Lear e Reba McEntire para uma adaptação televisisva, de acordo com o The Hollywood Reporter.

A série, que está sendo escrita por Jennifer Cecil (One Tree Hill), fará uma abordagem moderna do romance de 1987 e explorará a vida dos descendentes do romance, centrando-se em uma Idgie Threadgoode atual, que retorna à pequena cidade de Whistle Shop, Alabama, depois de uma década longe e deve lidar com uma cidade mudada, com o fato de ser uma filha distante, com as dificuldades do café e com segredos transformadores. O papel de Idgie foi anteriormente retratado por Mary Stuart Masterson na adaptação cinematográfica do romance.

Norman Lear produzirá a série através da Act III Productions ao lado do parceiro de produção Brent Miller, enquanto a autora do romance e corroteirista do filme original, Flagg, está definida como produtora executiva com McEntire e Cecil. O célebre produtor e escritor de Hollywood, de 98 anos, foi o produtor executivo da adaptação cinematográfica de 1991 do romance de Flagg.

Tomates Verdes Fritos (o romance e o filme original) é centrado na dona de casa Evelyn Couch, que se sente infeliz com sua vida e começa a fazer amizade com Ninny Threadgoode, uma senhora idosa que mora em uma casa de repouso que conta histórias sobre sua juventude na cidade em que sua cunhada, Idgie, e a amiga Ruth dirigiam um café. O elenco do filme incluiu Jessica Tandy (Conduzindo Miss Daisy), Masterson (Daniel Isn’t Real), Kathy Bates (American Horror Story), Mary-Louise Parker (Billions) e Cicely Tyson (Sounder).