Tom Hiddleston Tom Hiddleston

Tom Hiddleston entra para elenco de nova série da Apple

Imagem de divulgação / Disney

Tom Hiddleston (Loki) se juntou ao elenco de The Essex Serpent nova série da Apple TV+, a notícia foi divulgada pela Variety. O astro irá estrelar a série ao lado da vencedora do Globo de Ouro Claire Danes (Homeland – Segurança Nacional). The Essex Serpent será baseada no livro de mesmo nome [No Brasil o livro foi traduzido como A Serpente do Essex] escrito por Sarah Perry. Claire Danes, que irá interpretar a personagem principal da série, substituiu Kiera Knightley no projeto, que abriu mão do papel por estar preocupada com a pandemia. Tom Hiddleston irá interpretar Will Ransome, um líder de confiança de uma pequena comunidade rural.

Publicado em 2016, The Essex Serpente conta a história de uma viúva chamada Cora Seaborne (Danes) que, após a morte de seu marido abusivo, conseguiu se mudar de sua casa em uma Londres Vitoriana para uma pequena vila de Aldwinter em Essex. Após chegar na nova cidade, ela se sente intrigada por uma superstição sobre o retorno de uma criatura mística conhecida como a Serpente de Essex.

A série será dirigida por Clio Barnard (Dark River, O Gigante Egoísta) e roteirizado por Anna Symon (Sra. Wilson). Barnard, Symon, Jamie Laurenson, Hakan Kousetta, Patrick Walters, Iain Canning serão os produtores executivos do projeto. Emile Sherman e Andrea Cornwell serão as produtoras.

O próximo trabalho de Tom Hiddleston será em Loki, nova série do Disney+, a série está prevista para estrar no serviço de streaming no dia 11 de julho.

The Essex Serpent ainda não possuí data de estreia anunciada.