Superman Superman

Todos os vilões da DC que o Superman do Arrowverse já derrotou

Divulgação

Muito antes de aparecer em Superman & Lois, o Homem de Aço do Arrowverse já havia derrotado vários inimigos de sua extensa galeria de vilões dos quadrinhos da DC.

A nova série segue uma versão mais experiente do Superman, um pouco mais velho do que a maioria das versões live-action, então não é necessariamente surpreendente que alguns de seus maiores inimigos já tenham sido derrotados previamente. Porém, grande parte da história que o Arrowverse estabeleceu para ele não se desenrolou na tela como aconteceu com vários outros heróis deste universo.

Mesmo assim, de alguma forma, ficamos sabendo das conquistas do Superman antes dele ganhar sua própria série. Aqui está cada vilão derrotado pelo Homem de Aço no Arrowverse, até agora.

Lex Luthor

Uma coisa que Superman & Lois não pode explorar é o início da rivalidade com o Lex Luthor de Supergirl, que foi delineada na história de fundo dada ao Superman na série da CW. Os dois têm uma história que remonta aos primeiros anos de sua carreira de super-herói em Metrópolis. Aparentemente, o Lex Luthor de Jon Cryer começou como um amigo e aliado de Clark, pois eles compartilhavam um objetivo comum quando se tratava de prevenir invasões alienígenas. Mas as coisas eventualmente saíram do controle, com Lex indo longe demais em seus esforços. O relacionamento deles azedou e os dois amigos se tornaram inimigos. O Superman foi forçado a frustrar uma série de esquemas de Lex, incluindo um que envolvia uma máquina de terremoto. Na época da primeira temporada de Supergirl, Clark finalmente derrotou Lex, revelou sua verdadeira natureza ao público e conseguiu encarcerá-lo por seus crimes. O vilão emergiu mais uma vez e continuou fazendo parte de Supergirl.

General Zod

Com base no que foi dito em Supergirl, o Superman teve pelo menos dois encontros violentos com o General Zod, interpretado por Mark Gibbon, que foi revelado por meio de uma alucinação que Clark teve na segunda temporada. Não diferente da maioria das versões da história de Zod, a versão do Arrowverse é de que o personagem é um general kryptoniano do mal que foi aprisionado na Zona Fantasma, presumivelmente por Jor-El. Depois de vir para a Terra, ele foi espancado pelo Superman. Durante a segunda luta, ele perdeu a vida, mas como isso aconteceu não foi devidamente explicado. A menos que Clark tenha sido colocado em uma situação semelhante à que ocorreu em O Homem de Aço do Universo Estendido DC, é improvável que Clark tenha quebrado sua regra de não matar. De qualquer forma, Zod está morto no Arrowverse.

Pode ser que no Arrowverse pós Crise Nas Infinitas Terras, Zod não tenha morrido em sua segunda luta e talvez seja trazido em algum ponto de Superman & Lois com um novo ator retratando-o (semelhante a como a série lidou com seu Morgan Edge). Ou ele poderia ser revivido por meios mágicos. Isso pode acontecer, pois foi declarado em Supergirl que a Legião dos Super-Heróis teria que lutar contra um Zod ressuscitado no futuro.

Apocalypse

SupermanApocalypse, a máquina assassina geneticamente modificada de Krypton, tem a reputação de ser o vilão que matou o Superman na DC Comics. Ele foi trazido à vida algumas vezes em live-action, tendo feito aparições em Smallville, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Krypton, mas ele ainda não fez sua estreia no Arrowverse. No entanto, ele está confirmado como algo que existe neste universo. Lois o listou em Crise Nas Infinitas Terras como uma das ameaças que Clark enfrentou no passado. O que aconteceu entre eles ficou ambíguo, mas é uma aposta segura que o Superman venceu a luta. Se ele não tivesse vencido, a jornada do Homem de Aço do Arrowverse teria terminado antes de seu envolvimento na Crise. Apocalypse não é o tipo de monstro que pode ser facilmente contido ou controlado, então há uma grande chance de que, uma vez que ele não está agitado, ele não deve estar mais entre os vivos.

Maxima

Nos quadrinhos, Maxima é uma rainha de um planeta distante que veio à Terra em busca do Superman. Ela acreditava que apenas uma pessoa com tanto poder era digna de ser seu amante. O Arrowverse não mostrou Maxima (Eve Torres Gracie) indo atrás de Clark, mas Supergirl confirmou que uma briga entre eles ocorreu em algum momento. Em um episódio da primeira temporada, foi dito que Superman recusando seus avanços a fez retaliar contra a Terra, forçando Clark a derrubá-la. É por isso que ela foi presa antes de seu encontro com Kara.

Darkseid

SupermanO Superman observou durante a Crise que lutar contra o poderoso Anti-Monitor (LaMonica Garrett) era como se envolver em “dez rodadas contra o Darkseid”. Essa referência foi surpreendente porque o Darkseid é indiscutivelmente o oponente mais desafiador que o Superman já teve de lutar nos quadrinhos. Ele certamente tem a sensação de um vilão que poderia funcionar como um fim de jogo para a história do Superman ou do Arrowverse em geral, mas em vez disso, parece que ele foi derrotado há muito tempo.

Quais vilões você acha que o Superman vai derrotar em Superman & Lois? Conta pra gente nos comentários!
A nova série do Arrowverse estreia no HBO Max em 22 de julho de 2021.