Personagens do Arrowverse que foram trocados Personagens do Arrowverse que foram trocados

Todos os atores do Arrowverse que foram substituídos até agora

Divulgação

Vários personagens do Arrowverse foram reformulados com troca de atores ao longo dos anos, sendo o mais recente Ruby Rose, que anunciou sua saída de Batwoman. Desde que Arrow estreou em 2012, cresceu rapidamente um universo compartilhado com inúmeras séries derivadas, de The Flash a Superman & Lois que chega ano que vem, o que significa que uma extensa lista de atores estrelou como os heróis e vilões mais emblemáticos da DC.

Depois de ser escalada em 2018 como prima de Bruce Wayne, e se tornar a nova protetora de Gotham no crossover Elseworlds, Ruby Rose passou a estrelar como Batwoman na sua própria série, uma jornada que veio com uma reviravolta surpreendente.

Após o final da primeira temporada da Batwoman, a atriz juntamente com a Warner Bros. TV e a CW, anunciou que deixaria de interpretar Kate Kane. Isso marca a primeira vez que uma série do Arrowverse perde o seu protagonista.

Mesmo sendo a primeira vez que um protagonista teve que ser substituído, o Arrowverse já escalou novos atores em personagens previamente estabelecidos. Seja por conta da falta de disponibilidade do ator original ou por motivos da narrativa, o Arrowverse teve uma boa parte de reformulações para heróis e vilões. E considerando a quantidade de séries que ainda estão no ar, a Batwoman pode não ser a última – mas resta ainda saber exatamente quem assumirá Rose no papel.

Sara Lance

Sara Lance de Arrow e Arrowverse
Divulgação

No episódio piloto de Arrow, Sara a irmã de Laurel Lance (Katie Cassidy) foi inicialmente interpretada por Jacqueline MacInnes Wood, mas apenas nos flashbacks. Quando Oliver Queen (Stephen Amell) embarcou em sua viagem no Queen Gambit, ele traiu Laurel ao ficar com Sara. Mas tudo mudou quando o navio afundou. Acreditando que Sara havia morrido, a irmã mais nova de Lance passou a desempenhar um papel maior a partir da segunda temporada.

Mas desta vez não era Jacqueline Wood retratando Sara, já que ela foi substituída por Caity Lotz. Sara, que não se originou dos quadrinhos, começou uma jornada na segunda temporada de Arrow como a Canário, iniciando a transformação de Laurel como Canário Negro. Anos depois, sua história a levou a se tornar uma personagem principal de Legends of Tomorrow. Ela se tornou uma das criações originais do Arrowverse, além de uma das mais populares, já que a Canário Branco é a favorita dos fãs há várias temporadas.

Alura Zor-El

Alura Zor-El Supergirl e Arrowverse
Divulgação

Em todos as séries do Arrowverse, os pais dos principais heróis apareceram em várias circunstâncias. No caso de Supergirl, Alura Zor-El desempenhou um papel específico até as temporadas posteriores, onde a série revelou uma grande reviravolta. Quando a série estreou, Laura Benanti foi escolhida como mãe de Kara de Krypton. Acredita-se que tenha morrido na destruição do planeta, Alura estava presente na vida de Kara como uma inteligência artificial e continuou a aparecer como holograma nas duas primeiras temporadas.

Benanti reprisou Alura em vários flashbacks, ao mesmo tempo em que retratava sua irmã gêmea, Astra, que foi morta por Alex Danvers da primeira temporada. Mas, para a terceira temporada de Supergirl, o papel de Alura foi reformulado com a estrela de Smallville, Erica Durance. Na temporada revelou que Argo City havia realmente sobrevivido e Alura era um dos vários sobreviventes kryptonianos.

A razão da substituição de Benanti foi porque a atriz não pode renovar o seu contrato devido a diversos compromissos em Nova Iorque.

Tendo interpretado Lois Lane por seis temporadas em Smallville, Erica Durance assumiu o papel como Alura e se tornou mais um legado para o Arrowverse. Além disso, ela interpretou um papel duplo em Crise nas Infinitas Terras; também estrelou como Lois da Terra 167 com o Superman de Tom Welling.

Mister Mxyzptlk

Mister Mxyzptlk em Supergirl do Arrowverse
Divulgação

Ao longo das temporadas de Supergirl, vários vilões da galeria de bandidos do Superman apareceram, com alguns tendo durado mais do que outros. Na segunda temporada, o Mister Mxyzptlk se juntou ao Arrowverse para um arco de dois episódios, onde o personagem da quinta dimensão foi interpretado por Peter Gadiot. Durante sua primeira aparição, Mxyzptlk veio à Terra para conquistar o coração de Kara. Na época, Kara estava acabando de aceitar seus sentimentos por Mon-El (Chris Wood) quando Mxyzptlk entrou em sua vida. Após uma longa batalha, Supergirl conseguiu convencer Mxyzptlk a dizer seu nome ao contrário, o que o levou de volta à sua própria dimensão.

Essa seria a última vez que os espectadores veriam essa versão do personagem da DC, já que o personagem além de não apareceu até a 5ª temporada de Supergirl, também foi reformulado. Após uma aparição surpresa na 5ª temporada da Supergirl, desta vez, no entanto, ele foi interpretado por Thomas Lennon e, embora nem sempre seja fácil para uma série explicar a mudança de um personagem, Supergirl foi capaz de fazer.

General Sam Lane

General Sam Lane Superman e Lois
Divulgação

Com Lois Lane (Elizabeth Tulloch) ganhando maior destaque no Arrowverse por conta da nova série Superman & Lois, deu à franquia um motivo para expandir o papel do general Sam Lane. Embora Lois nunca tenha aparecido na primeira temporada de Supergirl, tanto o pai quanto a irmã apareceram, com Glenn Morshower e Jenna Dewan interpretando Sam e Lucy, respectivamente. Depois que a série se mudou para a CW em sua segunda temporada, Sam e Lucy não retornaram.

Na primeira temporada da Supergirl, General Sam Lane foi como um obstáculo recorrente para a Supergirl e o D.E.O., pois ele e os militares batiam de frente com eles várias vezes. A versão de Sam de Morshower foi vista pela última vez no final da 1ª temporada. Após a mudança para a CW, a família Lane não esteve presente até Lois estrear durante o crossover Elseworlds.

Para Superman e Lois, Dylan Walsh assumirá o papel de Sam Lane e será um personagem regular. O que ainda não está claro, é por que Morshower não foi convidado para reprisar o papel.