Tiny Toon | Desenho animado vai ganhar reboot no HBO Max Tiny Toon | Desenho animado vai ganhar reboot no HBO Max

Tiny Toon | Desenho animado vai ganhar reboot no HBO Max

Reprodução/HBO Max

Tiny Toon, série animada de Steven Spielberg, vai ganhar um reboot pelo HBO Max em parceria com a Cartoon Network. Duas temporadas já foram programadas e a série irá se chamar Tiny Toons Looniversity.

De acordo com a Variety, Spielberg, por meio da Amblin Television, será o produtor executivo da série com o presidente da Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios, Sam Register, e os co-presidentes da Amblin Television, Justin Falvey e Darryl Frank.

“Tiny Toons Looniversity irá capturar todo o humor inteligente e subversivo que fez de Tiny Toon Adventures uma série de destaque”, disse Tom Ascheim, presidente da Warner Bros. Global Kids, Young Adultos e Classics (GKYAC), em um comunicado. “Fãs antigos e novos vão adorar rir e com esses personagens de novo.”

“Para muitas crianças, Tiny Toons foi sua introdução ao mundo dos Looney Tunes e, ao longo do tempo, Buster, Babs, Plucky e todos os personagens se tornaram tão amados por uma geração inteiramente nova”, disse Register em um comunicado. “A continuação de nossa grande parceria criativa com a Amblin Television trará esses personagens de volta para fãs de todas as idades.”

Erin Gibson (podcast Throwing Shade) será o showrunner de Tiny Toons Looniversity, com Perninha, Lilica, Presuntinho e resto do grupo seguindo suas ambições cômicas até a Acme Looniversity, a estimada instituição de ensino, onde jovens sonhadores se tornam toons profissionais. Aqui, eles formam amizades duradouras entre si e aperfeiçoam sua arte do desenho animado enquanto estudam com os maiores personagens de desenhos animados da história, os Looney Tunes.


Leia mais: Animaniacs | Hulu divulga o primeiro teaser do reboot


A série original foi lançada entre os anos de 1990 e 1992, ganhando dois especiais em 1994.