This Is Us This Is Us

This Is Us | Diretor comenta sobre morte importante e o final da série

O diretor de This Is Us, Dan Fogelman, pegou todos de surpresa essa semana. Durante um evento, Fogelman declarou já ter gravado partes da última cena da série. Assim mesmo, você não entendeu errado! Eventualmente teríamos de pensar no final, mas ninguém esperava algo tão próximo! Embora esteja longe de acabar, os últimos momentos do programa já começaram a ser produzidos! As informações foram divulgadas pelo site TVLine.

This Is Us
Reprodução

“Eu e os roteiristas já estamos meio que lá no final. Nós sabemos onde irá acabar e nós temos uma trajetória para cada temporada do programa. Nós sempre tivemos um plano, e não queríamos ficar presos em algum lugar. Nós tivemos as crianças e as linhas temporais, então tínhamos que ter um plano. Eu não acho que a série, independente do sucesso que tenha, vá ultrapassar o tempo necessário.” – declarou Fogelman. 

Enquanto os fãs podem respirar com a notícia de que Fogelman tem um plano para tudo, não podemos esquecer da maneira como a última temporada terminou. Lembram quando Randall mencionou que ainda não estava “pronto para vê-la”? Quem seria ela, e por que ele não estaria pronto? O que muitos vêm especulando desde que ele proferiu tal frase, é que Beth pode vir a ser a próxima grande perda de This Is Us. Em outras palavras, ela iria roubar o posto de Jack de “o mistério por trás da morte de tal personagem”.

“Eu não vou contar quem é, mas meio que direciona a trama pra o final da série. Eu não estou falando do final da temporada, mas do programa como um todo. E quem vocês acharem que ‘ela’ é, é provável que não seja alguém do estilo Fogelman de ser. Pode ser uma dessas pessoas que está no palco, por exemplo” – declarou o ator Sterling K. Brown através de uma videoconferência.

Vale lembrar que no palco estavam Mandy Moore (Rebecca), Justin Hartley (Kevin), Chrissy Metz (Kate), Chris Sullivan (Toby) e Susan Kelechi Watson (Beth).

Sterling K. Brown
Reprodução

A terceira temporada de This Is Us

Quando perguntado sobre o que podemos esperar da terceira temporada, Fogelman declarou ser a maior e mais ambiciosa até agora. Alguns teases foram revelados durante o evento:

  • A série irá mergulhar de cabeça no passado de Beth, ou seja, em seus anos de adolescente. Foi nessa época que ela desenvolveu a força que conhecemos na personagem.
  • Nós iremos ver um pouco mais sobre o relacionamento de Kevin e Zoe, além do efeito de sua sobriedade. Eles estão voando juntos para o Vietnã, e além disso, Kevin terá de lidar com as novas informações que descobrirá sobre seu pai.
  • A série também irá se aprofundar na experiência de Jack no Vietnã. Fogelman disse que considerou adicionar um flashback durante o incêndio, onde Jack estaria acordando em meio a guerra. Entretanto, acabou desistindo da cena.
  • Kate e Toby têm uma jornada nessa temporada, por causa de seu desejo de começar uma família. Assim também, a série mostrará a maneira como ela lida com a depressão de seu marido.

Dan Fogelman ainda comentou sobre o fato dos episódios voltados especificamente para cada personagem, intercalados na história central.

“É algo que nós realmente gostamos de fazer, pois mantém a história fresca e deixa o público pensando o que virá na semana seguinte. Eu acho que as vezes a ‘morte’ de uma série se dá pelo fato de que há conforto em saber o que virá a seguir. Você sabe o que irá ver toda semana e dessa forma a trama fica estagnada. O que tentamos fazer com nosso roteiro e nossos personagens é algo que mantenha a história rolando.” 

E então, vocês acham que Beth será a próxima “vítima” de This Is Us? A gente espera que não, afinal, ainda estamos nos recuperando da morte de Jack!