The X-Files Albuquerque | Arquivo X pode virar série animada

Divulgação

O TVLine relatou que a Fox está atualmente desenvolvendo uma comédia de animação derivada de Arquivo X intitulada The X-Files Albuquerque, com o criador da série Chris Carter como produtor executivo.

A série em potencial se concentrará em um escritório cheio de agentes desajustados que investigam casos de Arquivo X muito malucos, ridículos ou completamente estúpidos para que Mulder e Scully se incomodem, essencialmente atuando como a equipe B do Arquivo X.

O projeto recebeu roteiro e apresentação da rede. O piloto está sendo escrito por Rocky Russo e Jeremy Sosenko (Paradise PD), que também atuarão como produtores executivos junto com Carter e o ex-escritor de Arquivo X, Gabe Rotter.

Arquivo X, estrelado por David Duchovny e Gillian Anderson, foi exibida por nove temporadas na Fox entre 1993-2002. A série de ficção científica e mistério gerou dois filmes, Arquivo X (1998) e Arquivo X: Eu Quero Acreditar (2008), antes da série vencedora do Emmy e do Globo de Ouro retornar em 2016 por duas temporadas.

A Bento Box atua como estúdio de animação para The X-Files Albuquerque, que ainda não tem data de estreia prevista.