The Witcher 2ª temporada na Netflix The Witcher 2ª temporada na Netflix

The Witcher | Segunda temporada retoma produção em agosto

Divulgação/Netflix

Depois de muita expectativa, a primeira temporada de The Witcher estreou na Netflix no final do ano passado e rapidamente se tornou o sucesso que a gigante do streaming esperava. A série, baseada nos livros de Andrzej Sapkowski e seus videogames subsequentes, é estrelada por Henry Cavill (Liga da Justiça) como Geralt de Rivia, ou o “witcher” titular. Sua história se entrelaça com as de Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e da princesa Ciri (Freya Allan), criando uma aventura épica de fantasia. A Netflix estava tão certa do sucesso de The Witcher que a segunda temporada recebeu sinal verde antes mesmo da primeira entrar no catálogo, mas essa se provou ser a decisão certa, já que The Witcher se tornou uma das maiores séries de streaming de 2019.

A produção da segunda temporada começou no início deste ano, mas enfrentou o mesmo obstáculo que a maioria das principais produções de cinema e televisão: a pandemia de coronavírus. Os relatórios iniciais sugeriam que a equipe de The Witcher continuava trabalhando apesar da pandemia, mas logo mudaram de ideia e pararam, assim como o resto das produções da Netflix. As questões ficaram ainda mais complicadas com a notícia de que Kristofer Hivju (Game of Thrones), que está se juntando ao elenco para a segunda temporada, testou positivo para o coronavírus. Desde então, Hivju se recuperou, mas The Witcher esperou para retomar as filmagens.

A segunda temporada de The Witcher ainda não está voltando ao trabalho, mas eles marcaram oficialmente uma data: 17 de agosto. A conta oficial de The Witcher no Twitter compartilhou a notícia em um verso que parece ter saído direto de Jaskier (Joey Batey):

Estou espanando meu alaúde e pena,
Eu tenho algumas novidades, algum hidromel para derramar:
Depois de todos os que estivemos separados
É hora de reiniciar a produção.
O Witcher e seu bardo – que são impecáveis,
Vão se reunir no dia 17 de agosto.

Esta notícia não é muito surpreendente, considerando que o Reino Unido, onde é filmado The Witcher, diminuiu suas restrições e anunciou novas diretrizes para filmagens de cinema e televisão. Embora isso permita que a equipe retome o trabalho a partir de julho, é provável que eles precisem de tempo para preparar as novas medidas de segurança necessárias para voltar ao trabalho em meio à pandemia. É por isso que a maioria das outras produções ainda não retornou, embora outros sets do Reino Unido como Jurassic World: Dominion estejam se preparando para voltar no começo de julho.

Visto que a produção da segunda temporada de The Witcher ficou parada por vários meses, é muito provável que a data de estreia seja adiada. A maioria esperava que a segunda temporada chegasse em algum momento de 2021 – ela ainda pode chegar no final do ano ou ser adiada para 2022, tudo vai depender da quantidade de trabalho que ainda resta resta ser feito. Os fãs provavelmente podem esperar mais atualizações assim que a produção de The Witcher for retomada em agosto.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.