The Witcher escalou um novo ator para o papel de Eskel na segunda temporada da série. Segundo informações do Variety, Basil Eidenbenz (A Favorita) viverá o personagem.
Em fevereiro, a Netflix anunciou originalmente que o ator Thue Ersted Rasmussen assumiria o papel de Eskel na série estrelada por Henry Cavill. No entanto, Rasmussen teve que deixar The Witcher devido a conflitos de reprogramação causados pela pandemia do coronavírus.
Eidenbenz, um ator suíço, apareceu anteriormente no drama histórico britânico Vitória: A Vida de uma Rainha, The Athena e teve um papel em A Favorita (2018), estrelado por Olivia Colman e Emma Stone. Ele interpretará Eskel, o amigo de longa data e colega do personagem principal Geralt de Rivia (Henry Cavill) retratado nos romances “Witcher” e no popular videogame.
The Witcher apresentará diversos novos personagens
A Netflix anunciou novas adições ao elenco de The Witcher, incluindo Kristofer Hivju, de Game of Thrones, no papel de Nivellen. Agnes Bjorn interpretará Vereena, que é um papel fundamental na história de Nivellen. Aisha Fabienne Ross interpretará Lydia, uma feiticeira e assistente de Vilgefortz. Mecia Simson foi escalada como Francesa e, embora a Netflix não tenha incluído um sobrenome para a personagem, os fãs provavelmente podem assumir com segurança que a atriz estará interpretando Francesca Findabair, também conhecida como Enid an Gleanna, uma poderosa governante élfica.
Também se juntam ao elenco Yasen Atour e Paul Bullion como bruxos Coen e Lambert, respectivamente. Além disso, Kim Bodnia (da série Killing Eve) interpretará Vesemir, o bruxo mais velho e experiente, que também é a pessoa mais próxima que Geralt tem de uma figura paterna.
Produção retomada em agosto
A produção da segunda temporada de The Witcher foi interrompida em meados de março durante o início da pandemia do coronavírus. Foi uma das primeiras grandes séries a pausar a produção no Reino Unido devido a pandemia. A série retomou as filmagens em 17 de agosto.
A segunda temporada de The Witcher estreia em 2021 na Netflix.