The Witcher primeira temporada The Witcher primeira temporada

The Witcher | 7 coisas que já sabemos sobre a segunda temporada

Divulgação

A segunda temporada de The Witcher pode estar demorando um pouco para estrear na Netflix, mas a produtora Lauren Schmidt Hissrich já está revelando alguns segredos sobre o que podemos esperar quando voltarmos ao continente!

O drama de fantasia de Henry Cavill suspendeu as gravações em março em meio à pandemia do coronavírus, mas à produção no Reino Unido fez sua retomada em 17 de agosto. Quando o TV Guide falou com Hissrich, ela disse que ela e a equipe de produção estavam fazendo tudo o que podiam para planejar o retorno. “Tudo está meio aberto, obviamente”, ela compartilhou na ocasião. “Mas queremos estar preparados para que, quando for seguro voltarmos, possamos começar a correr”.

Então, o que exatamente os fãs podem esperar do eventual retorno de The Witcher à tela? Aqui estão sete coisas que Lauren Schmidt Hissrich revelou sobre a 2ª temporada:

Yennefer estará muito diferente quando a virmos novamente.

Yennefer em The Witcher
Divulgação/Netflix

O maior suspense que o final da primeira temporada de The Witcher deixou foi justamente o que aconteceu com Yennefer (Anya Chalotra). A feiticeira desapareceu após a Batalha de Sodden, quando os feiticeiros enfrentaram Nilfgaard. Enquanto a produtora não foi capaz de confirmar o que aconteceu com Yen ou como ela voltará, ela foi capaz de revelar que sempre que voltarmos a ver Yennefer, ela não será a mesma rainha do gelo que vimos na primeira temporada.

“A Batalha de Sodden mudou tudo para Yennefer e quando a encontramos na segunda temporada, ela estará muito diferente”, brincou Hissrich. “O que vemos ressurgir na segunda temporada é aquela paixão que a vimos ter, aquela paixão de estar viva e fazer parte de algo maior”. Mas ela está fazendo isso a partir de uma posição muito diferente. E vemos Yennefer como uma personagem que não está totalmente envolvida na política de Aretuza e da Irmandade – que está agindo a partir da paixão de sua alma nesse momento”.

A série vai deixar de lado as confusas linhas do tempo.

Henry Cavill em The Witcher
Divulgação

Agora que as histórias de Geralt, Ciri e Yennefer já se encaixaram, você não vai mais precisar de um rastreador complicado para descobrir o que está acontecendo nas três linhas de tempo separadas – o que provavelmente será um grande alívio para muitos espectadores.

“As linhas de tempo são obviamente um dos aspectos mais controversos do programa. Continuo apaixonada por elas e vou lutar por elas e ser apaixonada por elas. Para mim, é a melhor maneira de contar as histórias que eu queria contar“, disse a produtora.“Ouvi dizer que havia um público lá fora que era um pouco como: “O que diabos está acontecendo? Por que eu não consigo entender isso?” Acho que para essas pessoas, a segunda temporada será muito mais fácil de seguir. Acho que a próxima temporada vai alinhar todos os nossos personagens em uma linha de tempo semelhante. Estamos lidando com o tempo um pouco parado, mas de uma maneira diferente, mais fácil, acho eu, de engolir”.

O relacionamento de Geralt e Ciri irá crescer de uma maneira um tanto dolorosa em um enredo original.

Divulgação

A primeira temporada terminou com Geralt e Ciri (Freya Allan) finalmente se unindo e aceitando que eles eram destinados um ao outro. No entanto, nos livros, vemos Geralt e Ciri se encontrando em Sodden no futuro, onde eles já tiveram tempo suficiente para deixar de ser estranhos e construir uma verdadeira família. Mas The Witcher não fará um salto no tempo quando voltar para a segunda temporada. Em vez disso, o programa vai preencher essas lacunas em um enredo original que mostrará o relacionamento de Geralt e Ciri passando por todas as primeiras dores e crescimento que os livros pularam.

“Ao escrever a série, não queríamos saltar esses primeiros meses deles se conhecendo”, disse Hissrich. “Isso faz parte da diversão, é levar esses personagens… que entendem que são o destino um do outro – não realmente abraçando, mas aceitando que é isso que eles precisam fazer para continuar andando pelo continente. E depois ver como seria isso realmente?”.

A produtora achou que esse seria um ajuste difícil para Geralt – que “não tem experiência com paternidade, com filhos, com qualquer tipo de relacionamento contínuo em sua vida” – mas também para Ciri, que tinha acabado de começar a abraçar sua independência no final da primeira temporada. “E agora podemos vê-la com essa nova atitude, com esse tipo de teimosia e coragem encantadora que ela construiu durante a primeira temporada”, disse Hissrich, “mas depois lhe dar uma figura paterna que de repente vai começar a dizer a ela o que fazer novamente”. E só podemos imaginar como Geralt reagirá a uma adolescente obstinada em suas mãos!

Vamos aproveitar a história de Geralt para conhecer sua família bruxa.

The Witcher jogo Vesemir
Divulgação

O tema da família também entrará em jogo quando encontrarmos o grupo de bruxos com quem Geralt foi criado – Coen (Yasen Atour), Lambert (Paul Bullion), Eskel (Thue Ersted Rasmussen) e Vesemir (Kim Bodnia), que é o bruxo mais velho e mais experiente, e também a coisa mais próxima que Geralt tem de um pai.

“E que melhor época para conhecer Vesemir, seu pai, do que quando ele está criando uma filha sua”. Então começamos a olhar para trás para quem eram os modelos parentais de Geralt, como era a família dele? E a segunda temporada fará, até certo ponto, o que fizemos com Yennefer e Ciri na primeira temporada, que é explorar de onde vieram esses personagens”, disse Hissrich.

É geralmente esperado que a segunda temporada seja a adaptação do primeiro livro de The Witcher, O Sangue de Elfos. Esse livro inclui muitas cenas na casa de bruxaria Kaer Morhen, que é para onde Geralt leva Ciri para se esconder e treinar. Isso também significa que, além de entender mais de onde Geralt veio, a série também terá um foco maior na exploração da cultura de bruxos como um todo.

“Eu acho que o que é tão interessante sobre os bruxos é que as vemos como personagens muito solitárias. Dizem que eles não têm emoções. É claro que isso não é verdade”, explicou ela. “Isso é exatamente o que é dito no Continente para que as pessoas possam defender as ações de sua tropa em relação aos bruxos”. E eles usam essa bandeira, o que facilita o trabalho delas também”. Nós puxamos tudo isso de volta na segunda temporada, e começamos a ver o que é uma fraternidade realmente unida entre esses homens e com Vesemir no comando. E então começamos a ver o que acontece quando as mulheres são introduzidas nesse mundo”.

Vai demorar um pouco até que Ciri comece a ter controle total sobre seus poderes. 

2ª temporada de The Witcher
Divulgação

Os fãs de Ciri sabem, pelos livros e videogames, que é uma das pessoas mais poderosas do continente. E embora a versão do programa de Ciri acabe por se tornar a mesma figura formidável, a produtora não vai apressar essa transformação simplesmente para que o programa possa ter ação mais rapidamente. “Nós estamos realmente tentando saboreá-la”, disse ela.

Lauren Schmidt Hissrich reconheceu que Ciri não estava tão presente na primeira temporada de The Witcher quanto gostaria, e prometeu que a segunda temporada vai trazê-la como uma personagem mais presente, incluindo suas lutas para reconciliar suas identidades como princesa, uma jovem bruxa feminina, e a possuidora de poderosas habilidades mágicas que ela mal entende.

“Esse crescimento que você está descrevendo, onde ela começa a treinar, onde ela realmente se torna a personagem que conhecemos dos livros e mais tarde dos videogames, vamos vê-la se tornar essa pessoa. Mas ela não muda em nada”, explicou Hissrich. “O que não queremos fazer é esquecer de onde ela veio”. Quando a conhecemos, obviamente ela estava com um lindo vestido de veludo e tinha vivido essa vida onde tudo lhe foi entregue”. E ela tem dificuldades com isso. Ela luta internamente com essa ideia do que ela costumava ser – uma princesa – e do que ela quer ser agora”.

Veremos novos lados de Cahir e Fringilla.

Divulgação

Além de mergulhar mais profundamente no mundo das bruxas, a segunda temporada também vai explorar mais profundamente alguns dos personagens de apoio que encontramos na primeira temporada. Já sabemos que Joey Batey (Jaskier), MyAnna Buring (Tissaia), Tom Canton (Filavandrel), Lilly Cooper (Murta), Jeremy Crawford (Yarpin Zigrin), Mahesh Jadu (Vilgefortz), Terence Maynard (Artorius), Lars Mikkelsen (Stregobor), Royce Pierreson (Istredd), Wilson Radjou-Pujalte (Dara), Anna Shaffer (Triss Merigold), e Therica Wilson Read (Sabrina) estarão de volta para a segunda temporada. Mas de todos os enredos da nova temporada, a produtora disse que alguns dos que ela mais gostou foram sobre Cahir de Eamon Farren e Fringilla de Mimi Ndiweni, duas das figuras mais formidáveis que lutam por Nilfgaard.

“Uma das coisas em que trabalhamos duro na primeira temporada foi para estabelecer que Nilfgaard parece ser o cara mau, o vilão”. O que é divertido na segunda temporada é que começamos a ir mais fundo”, brincou Hissrich. “Começamos a desvendar o que Nilfgaard realmente quer e porque Cahir e Fringilla, esses personagens que amamos, se sentem melhor neste reino”. E eu acho que ambos conseguem mostrar coisas realmente surpreendentes nesta temporada. E personagens que talvez você tenha terminado a primeira temporada pensando não, não, não, eles são os malvados, acho que você vai sentir muita empatia por eles nesta temporada”.

Haverá mais referências dos jogos.

Jogo The Witcher
Divulgação

Enquanto The Witcher é uma adaptação dos livros e não dos videogames, a primeira temporada incluiu referências sutis que só os jogadores pegaram – como aquela cena icônica da banheira – e a produtora prometeu continuar acrescentando pequenas referências para os fãs na segunda temporada e nas próximas.

“Absolutamente, porque adoramos os jogos”, disse Hissrich. “Obviamente o que queríamos fazer era voltar ao material de origem, não fazer uma adaptação de uma adaptação”. Mas isso não significa que não somos fãs dos jogos, que não os jogamos e que sabemos que uma grande parte de nosso público só ouviu falar de The Witcher por causa dos videogames. Por isso, fazemos, queremos prestar homenagem aos jogos o mais frequentemente possível. E também já estive no CD Projekt Red. Conheci todas essas pessoas realmente talentosas lá. E o que eles fazem é incrível. Portanto, se pudermos oferecer-lhes um piscar de olhos e uma referência sempre que pudermos, nós o faremos”.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix. A segunda temporada estreia em algum momento de 2021.