Robert Sheehan como Klaus Robert Sheehan como Klaus

The Umbrella Academy | Showrunner está interessado em spin-off sobre Klaus

O showrunner de The Umbrella Academy Steve Blackman e o ator Robert Sheehan estão interessados em criar um spin-off focado em Klaus. A série estreou na Netflix no ano passado, recebendo críticas positivas e conseguindo uma base de fãs apaixonados pela história. Baseada nas histórias em quadrinhos de Gerard Way, a série segue um grupo de irmãos adotados que nasceram no mesmo dia e possuem poderes misteriosos. Já adultos, os Hargreeves se reúnem pela primeira vez depois de anos após a morte de seu pai, e eles logo descobrem que precisam trabalhar juntos para evitar o apocalipse. A segunda temporada de The Umbrella Academy estrou na semana passada no streaming e provou ser tão intensa quanto a temporada anterior.

Os Hargreeves são personagens fascinantes, mas Klaus, interpretado por Robert Sheehan, é sem dúvidas o favorito entre os fãs. Presenteado com a habilidade de se comunicar com os mortos, Klaus é um viciado que passa a maior parte do tempo tentando lidar com os traumas por conta de seus poderes. Klaus traz uma leveza para The Umbrella Academy, e suas travessuras continuaram na segunda temporada. Preso em 1960 junto aos irmãos, Klaus começa a segunda temporada como líder de um culto que ele criou.

Robert Sheehan como Klaus em cena de The Umbrella Academy
The Umbrella Academy / Imagem de divulgação

Blackman e Sheehan recentemente conversaram com o Digital Spy sobre o futuro do universo de The Umbrella Academy, principalmente sobre possíveis spin-offs. Primeiramente, eles comentaram que um spin-off só seria feito se tivesse o apelo dos fãs. E sobre quem seria o personagens principal desse spin-off, Klaus seria uma escolha popular. Robert Sheehan disse “Eu amei a experiência nesse papel. E poder interpretar Klaus, não parece como ir trabalhar, de verdade. É muito divertido, e é sobre poder acessar essa energia traiçoeira. É quase uma inocência natural. É uma ótima fonte de criatividade. E poder fazer mais disso? Absolutamente adoraria.”. O showrunner da série Steve Blackman comentou:

“Eu acho que Klaus e Ben (Justin H. Min), ou Klaus e Diego (David Catañeda) – qualquer um, por mim, seria um spin-off maravilhoso,” “E eu acho que você poderia fazer uma série limitada com eles por uns quatro ou seis episódios, e seria ótima. Eu acredito que até Robert poderia fazer suas próprias escolhas com Klaus.”

“Olha, você nunca quer exagerar em algo. Mas se existe um desejo por isso, eu quero dizer, se os atores toparem, nós todos também estamos dentro. Por que nós amamos trabalhar juntos.”

Claramente, Klaus tem várias relações que poderiam gerar material suficiente para sua própria série. Sheehan também mencionou a ideia de uma série sobre Klaus e seu irmão Luther (Tom Hopper), indicando que existem grandes possibilidades para um spin-off. Klaus é um personagem cativante que poderia facilmente ser a estrela em sua própria série, e os fãs iriam acompanhar. Considerando a popularidade de The Umbrella Academy, o anúncio sobre um futuro spin-off não seria tão chocante.

Antes disso, no entanto, The Umbrella Academy precisa ser renovada para uma terceira temporada. A Netflix ainda tem que anunciar a volta dos Hargreeves para mais aventuras, a segunda temporada terminou com um épico gancho que precisa de uma explicação para os fãs. Como The Umbrella Academy é uma das séries mais famosas da Netflix no momento, uma terceira temporada já parece estar garantida, mas a Netflix ainda não fez um anuncio oficial sobre a série. Esperamos que o serviço de streaming não demore muito para tomar a decisão.