the umbrella academy the umbrella academy

The Umbrella Academy | Qual a idade de cada um dos Hargreeves?

Divulgação/Netflix

Os sete membros da Umbrella Academy nasceram ao meio-dia de 1º de outubro de 1989, mas graças a algumas travessuras de viagem no tempo, os irmãos Hargreeves têm idades diferentes no final da segunda temporada de The Umbrella Academy. Depois de falhar em impedir o apocalipse no final da primeira temporada, Cinco mandou toda a família de volta no tempo até os anos 1960 – e assim como suas tentativas anteriores de viajar no tempo, as coisas ficaram complicadas.

Cinco, Luther, Allison, Klaus, Ben, Vanya e Diego aterrissam no mesmo beco em Dallas, Texas, mas acabam espalhados por um período de três anos no início da década de 1960. Isso significa que alguns deles acabam presos no período de tempo por tempo suficiente para começar uma nova vida (Allison se casa e Klaus inicia um culto), enquanto outros têm apenas um mês ou dois de trégua antes que ele volte a tentar impedir o fim do mundo. O último a chegar é Cinco, que chega a Dallas a tempo de testemunhar uma guerra total entre os soviéticos e os EUA, que culmina com os dois lados lançando mísseis nucleares um contra o outro. Felizmente, o velho amigo de Cinco, Hazel, está lá para ajudá-lo a escapar.

A idade dos personagens de The Umbrella Academy já não era igual na primeira temporada, quando Cinco passou um longo tempo preso no futuro pós-apocalíptico e Klaus acidentalmente viajou no tempo de volta à Guerra do Vietnã. Na esteira da viagem desastrada do grupo de Cinco de volta no tempo, eles estão ainda mais fora de sintonia. Veja a idade dos irmãos Hargreeves após a segunda temporada de The Umbrella Academy.

Cinco – 58 anos

The Umbrella Academy
Divulgação/Netflix

Depois de sua primeira e desastrosa tentativa de viagem no tempo, Cinco acabou preso no futuro pós-apocalíptico por 45 anos com apenas um manequim chamado Dolores como companhia. Ele tinha 13 anos na época de seu desaparecimento, e na 1ª temporada, Cinco confirma a Luther que seu corpo está com 13 anos mais uma vez, enquanto sua consciência ainda tem 58. Da perspectiva de Cinco, passaram-se apenas algumas semanas desde que ele saltou de volta para 2019 e tentou parar o apocalipse da primeira vez, então ele ainda está com 58 anos no final da segunda temporada de The Umbrella Academy. Há a questão do tempo que ele passou trabalhando para a Comissão, mas o tempo não parece passar para os agentes da Comissão, uma vez que operam fora dele.

Klaus – 34 anos

Divulgação/Netflix

Como a maioria de seus irmãos, Klaus tem 29 anos e cinco meses durante os eventos da 1ª temporada de The Umbrella Academy (que acontece em março de 2019). No entanto, após um acidente envolvendo uma pasta roubada da Comissão, ele viaja no tempo até 1967 e passa dez meses lutando na Guerra do Vietnã, fazendo com que tenha 30 anos e três meses de idade quando voltar ao presente. Klaus também é o primeiro a pousar na década de 1960, após o grupo viajar no tempo para evitar o apocalipse, encontrando uma revista que coloca a data de chegada dele e de Ben em 11 de fevereiro de 1960. Um pouco mais de três anos e nove meses se passam antes que ele se reúna com seus irmãos, o que significa que Klaus acabou de fazer 34 anos no final da segunda temporada de The Umbrella Academy – embora ninguém pudesse culpá-lo por perder a noção de sua idade.

Allison – 31 anos

Divulgação/Netflix

Ao chegar em 1963, Cinco tem a sorte de topar com um maníaco por conspiração chamado Elliot, que tem monitorado a chegada de cada membro da Umbrella Academy no beco fora de sua loja. O quadro de fotos e recortes de jornal de Elliot coloca a data de chegada de Allison em 29 de junho de 1961. Isso significa que um pouco menos de dois anos e cinco meses se passam antes que ela seja mais uma vez chamada a parar o apocalipse, o que faz com que ela tenha 31 anos na segunda temporada de The Umbrella Academy.

Luther – 31 anos

Divulgação/Netflix

Mais uma vez graças à Elliot, sabemos que Luther chega a Dallas em 10 de abril de 1962. Vendo-se sozinho, ele começa a trabalhar para o mafioso Jack Ruby como lutador e segurança do clube, enquanto retorna periodicamente ao beco para gritar o nome de Allison. Um ano e sete meses se passam antes que ele finalmente se reúna com Allison e seus outros irmãos, o que significa que Luther acaba de completar 31 anos no final da segunda temporada de The Umbrella Academy.

Diego – 29 anos

Divulgação/Netflix

No início da segunda temporada de The Umbrella Academy, Diego pousa em 1º de setembro de 1963 – dois meses e meio antes do assassinato de Kennedy. Suas aspirações de super-herói significam que ele imediatamente tenta impedir que o assassinato ocorra e acaba confinado a uma instituição mental após ser pego perseguindo Lee Harvey Oswald. Embora ser preso definitivamente não fosse um piquenique, Diego tem uma das frases mais curtas da década de 1960 e ainda tem 29 anos no final da segunda temporada.

Vanya – 29 anos

Divulgação/Netflix

Vanya chega em 12 de outubro de 1963, pouco mais de um mês antes de Cinco voltar para impedir que a versão dos anos 1960 do apocalipse aconteça. Isso significa que ela agora é a caçula da família (dos parentes vivos, pelo menos). Depois de ser imediatamente atropelada por um carro que Sissy estava dirigindo, Vanya passa as primeiras semanas de sua vida nos anos 60 sofrendo de amnésia e felizmente inconsciente de sua vida miserável até agora.

Ben – 16 anos

The Umbrella Academy
Divulgação/Netflix

A idade de Ben é talvez a mais difícil de entender de todos os membros da Umbrella Academy. Apesar de ser um fantasma, ele envelheceu fisicamente ao lado de Klaus, talvez por causa da forte conexão entre eles ou talvez porque sua aparência seja baseada na percepção de Klaus sobre ele. Dependendo se Ben voltou no tempo com Klaus para o Vietnã (o que a série nunca deixou claro), isso significaria que ele experimentou – embora não tenha vivido – de 33 a 34 anos. Mas, independentemente de seus anos fantasmas, Ben foi morto quando tinha 16 anos e, infelizmente, nunca ficará mais velho do que isso. Pelo menos não na linha do tempo original.

As duas temporadas de The Umbrella Academy estão disponíveis na Netflix.