The Umbrella Academy | O que o cenário da década de 1960 significa

Divulgação

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE THE UMBRELLA ACADEMY E DOS QUADRINHOS SUÍTE DO APOCALIPSE E DALLAS

The Umbrella Academy confirmou a década de 1960 como o cenário da segunda temporada. Com base no material original e em outros detalhes já divulgados, eis o que isso pode significar para os Hargreeves.

Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome de Gerard Way e Gabriel Bá, The Umbrella Academy foi lançada na Netflix em fevereiro de 2019 e foi um sucesso instantâneo, se tornando um dos títulos mais populares da plataforma. Alguns meses depois, a série foi oficialmente renovada para uma segunda temporada, marcada para estrear no dia 31 de julho.

The Umbrella Academy segue uma família de irmãos adotivos, os Hargreeves. Todos os sete, juntamente com outros 36 bebês, nasceram no mesmo dia, no mesmo horário e nenhuma das mães estava grávida quando o dia começou. O cientista excêntrico e bilionário Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore) adotou o maior número possível de bebês e conseguiu sete deles. Quando começaram a desenvolver conjuntos únicos de superpoderes, Reginald os treinou e formou a equipe de super-heróis The Umbrella Academy. Não era fácil ser super-herói e ter Reginald como pai. Quando cresceram, os Hargreeves seguiram seus próprios caminhos, reunindo-se anos depois por conta da morte de Reginald e unindo forças para parar o apocalipse.

No final da primeira temporada, os Hargreeves descobriram que a causa do apocalipse era sua irmã Vanya (Ellen Page), que acreditavam ser a única comum do grupo, mas que era a mais poderosa e perigosa da equipe. O apocalipse não pôde ser interrompido e, portanto, Cinco (Aidan Gallagher) usou seu poder para viajar no tempo e no espaço para transportar seus irmãos e a si mesmo para outro lugar. Depois de muita especulação, The Umbrella Academy finalmente confirmou que a segunda temporada será ambientada na década de 1960 em Dallas, mas os Hargreeves serão separados, pois cada um chegará “em um momento ligeiramente diferente”. Embora a primeira temporada tenha tirado elementos dos volumes Suíte do Apocalipse e Dallas, ainda existem alguns elementos que podem ser recuperados na segunda temporada. Aqui está o que o cenário da década de 1960 significa para os Hargreeves.

Divulgação

Cinco desapareceu por décadas depois de saltarem para o futuro e serem incapazes de encontrar o caminho de volta. Ele desembarcou em um mundo pós-apocalíptico, onde sobreviveu por conta própria (e com um manequim, Dolores, como sua única companheira) antes de ser recrutado pela Comissão. Enquanto trabalhava para eles, Cinco se tornou um assassino e, durante uma missão para matar John F. Kennedy, ele finalmente descobriu como voltar ao seu tempo, então seu o maior salto temporal de sua vida, o que fez com que seu corpo regredisse para o seu eu de 13 anos de idade. Não matar JFK teve algumas repercussões nos dias atuais e a Comissão pode querer que Cinco complete a missão.

Na história em quadrinhos Dallas, o chefe de Cinco, Carmichael (um peixe dourado), ameaça o garoto com a morte de sua mãe se ele não concluir o assassinato de Kennedy (e depois revela que Cinco é um gêmeo). Cinco, em seguida, viaja para Dallas, em 1963, com Allison (Emmy Raver-Lampman), que se curou e pode conversar novamente – eles continuam a missão juntos. Enquanto o jovem Cinco tenta convencer o Cinco mais velho a matar Kennedy e se juntam a Luther (Tom Hopper), Diego (David Castañeda) e Klaus (Robert Sheehan), Allison se disfarça de Sra. Kennedy e cumpre a missão por meio de um boato.

A segunda temporada de The Umbrella Academy também pode ver Cinco no caminho para completar a missão, embora ele não conte com a ajuda de Allison – afinal, a série Netflix tomou muitas liberdades criativas. À medida que a sinopse provoca, Cinco “se vê olhando para o cano de mais um apocalipse”, é possível que matar JFK seja uma maneira de parar o fim do mundo, então ele não tem opção além de cumprir a missão.

Divulgação

Antes de se reunir com Cinco e Allison em 1963, Diego, Klaus e Luther enfrentam um pequeno erro que os envia de volta três anos antes de Cinco e Allison chegarem a Dallas. Durante esse tempo, Diego se torna sargento na Guerra do Vietnã, onde lidera seu esquadrão em uma missão de levar uma múmia para Saigon, onde seria ressuscitada e terminaria a guerra. A missão dá errado e a múmia é ressuscitada depois que Diego e companhia são atacados por vampiros vietcongues, mas são salvos por um atacante que se revela ser Luther. Klaus chega e os leva de volta para sua boate, onde um jovem Pogo estava ajudando na construção de um novo Televador para que eles pudessem se juntar a Cinco e Allison em Dallas a tempo.

Klaus já passou pela experiência da Guerra do Vietnã na primeira temporada, quando escapou de Cha-Cha (Mary J. Blige) e Hazel (Cameron Britton), pegou a pasta deles e acidentalmente se transportou para a Guerra do Vietnã, embora exatamente quando é desconhecido. Diego e Klaus poderiam ser recrutados após sua chegada a Dallas, com Klaus revivendo seus anos de guerra (o que obviamente o afetaria fortemente, tanto mentalmente quanto emocionalmente) e possivelmente se reunindo com Dave, dependendo de quando ele desembarcasse pela primeira vez.

Divulgação

O que o resto dos Hargreeves poderia fazer na segunda temporada de The Umbrella Academy é um pouco complicado de entender, principalmente porque as histórias de alguns deles eram muito diferentes nos quadrinhos. Para começar, Vanya levou um tiro na cabeça no final do Suíte do Apocalipse e passa toda a história de Dallas se recuperando disso. As primeiras imagens da segunda temporada mostram que Vanya está bem e ela parece estar trabalhando em como controlar seus poderes. Ela também parece estar se entendendo com Allison e Klaus, dirigindo por aí com uma mulher desconhecida e uma criança e trabalhando ao lado de seus irmãos.

Embora nos quadrinhos Luther também estivesse no Vietnã com Diego e Klaus, a série pode ter uma abordagem diferente (com base nas fotos divulgadas até agora), mas pode explorar os efeitos dos eventos da primeira temporada nele. Em Dallas, Luther se torna obeso mórbido devido à depressão, que pode se manifestar diferentemente na série. Uma das fotos mostra Luther em um carro com uma pistola e um frasco de quadril, o que significa que ele pode estar lidando com um problema com álcool como resultado dos eventos traumáticos da primeira temporada (e, é claro, estar mais uma vez separado de seus irmãos, agora em um local e tempo diferentes).

Além de possivelmente ajudar o Cinco, Allison estará lidando com um problema completamente diferente: discriminação. Uma das fotos mostra Allison com um panfleto que diz: “Você sofreu discriminação por parte do seu empregador?”, algo que pode ser ainda pior se ela não receber a voz de volta como nos quadrinhos. Diego parece estar passando algum tempo na academia, talvez na tentativa de aprender mais sobre o pai e sobre eles mesmos, o que pode acontecer quando ele voltar da guerra com Klaus. Quanto a Ben (Justin H. Min), ele não tem um papel em Dallas, então a série tem muita liberdade para explorar sua história e o que ele pode fazer agora que Klaus pode convocá-lo melhor e torná-lo corporal por mais tempo.

Divulgação

Claro, uma das maiores perguntas sobre a segunda temporada de The Umbrella Academy é quando os Hargreeves se reunirão. Voltando aos quadrinhos, e como mencionado acima, um jovem Pogo ajudou Klaus a construir um novo Televador, o que permitiu a ele, Diego e Luther viajarem para onde Cinco e Allison estavam. Embora o retorno de Pogo não tenha sido confirmado ou mostrado nas imagens, ainda é possível que ele faça uma aparição e, assim, ajude os irmãos a se reunirem.

A Comissão poderia ser útil aqui, embora não voluntariamente. Cinco já os roubara para ir aonde ele precisa, portanto, não seria surpreendente se ele os aproveitasse mais uma vez para poder procurar seus irmãos nesses diferentes momentos. Outra possibilidade é que o próprio Reginald os ajude a se reunir, especialmente se houver outro apocalipse se aproximando – afinal, ele se matou para reunir os Hargreeves e parar o fim do mundo na primeira temporada. Agora que o marketing da segunda temporada de The Umbrella Academy começou, os fãs não devem esperar muito mais até que o trailer seja lançado, o que deve começar a responder algumas das perguntas, mas sem revelar muito.

A primeira temporada de The Umbrella Academy está disponível na Netflix.