The Serpent Queen The Serpent Queen

The Serpent Queen é renovada para a segunda temporada

Divulgação

O serviço de streaming Lionsgate+ anunciou hoje que sua aclamada série original The Serpent Queen vai retornar para uma segunda temporada de oito episódios. A vencedora do Globo de Ouro, duas vezes indicada ao Oscar e duas vezes indicada ao prêmio BAFTA, Samantha Morton, também retorna como a implacável governante Catarina de Médici. O anúncio da renovação acontece pouco antes do episódio final da primeira temporada da série, que vai ao ar neste domingo, 30 de outubro.

Um drama histórico provocante, The Serpent Queen dá um toque contemporâneo à narrativa convencional para contar a história de Catarina de Médici, que contra todas as probabilidades, se tornou uma das governantes mais poderosas e longevas da história francesa. A série começa quando Catherine, uma órfã com 14 anos, se casa na corte francesa do século XVI. Com seu futuro incerto, ela deve aprender rapidamente em quem pode confiar – tanto dentro de sua comitiva pessoal de cortesãos quanto nos membros da corte real – enquanto manipula qualquer um que subestime sua determinação de sobreviver a qualquer custo.

The Serpent Queen é baseada no livro Catherine de Medici: Renaissance Queen of France, de Leonie Frieda. Justin Haythe (Foi Apenas um Sonho) é roteirista e produtor executivo. A série é produzida por Francis Lawrence (franquia Jogos Vorazes: Em Chamas) e Erwin Stoff (No Limite Do Amanhã). A série é produzida pela Lionsgate Television e 3 Arts Entertainment.