The Queen's Gambit da Netflix The Queen's Gambit da Netflix

The Queen’s Gambit | Minissérie da Netflix ganha teaser e data de estreia

Divulgação/Netflix

Anya Taylor-Joy estrela a nova minissérie da Netflix, The Queen’s Gambit (O Gambito da Rainha), baseada no romance de Walter Tevis de 1983, que segue uma órfã nos tempos da Guerra Fria chamada Beth Harmon, que descobre que tem um incrível talento para o xadrez.

Ela também desenvolve o vício em tranquilizantes, que eram usados como sedativos para crianças. “Assombrada por seus demônios pessoais e alimentada por um coquetel de narcóticos e obsessão”, de acordo com uma sinopse da Netflix. Os episódios seguem sua trajetória dos 8 aos 22 anos e retratam sua luta contra o vício na busca do topo do ranking do xadrez mundial.

A Netflix divulgou o teaser que anuncia a data de estreia na plataforma de streaming: 23 de outubro. Assista no player abaixo!

Anya Taylor-Joy, que estrelou recentemente em Emma – e está no elenco de Os Novos Mutantes, que de alguma forma está chegando aos cinemas – aparentemente estudou o assunto de sua personagem em profundidade no processo de filmagem da série. “Aprendi mais sobre xadrez do que jamais pensei que aprenderia na vida!” Taylor-Joy disse a Vulture em um comunicado.

“Eu adoro desafios e isso me deu uma sensação de realização. Eu me apaixonei pelo jogo. Esse foi o meu principal ajuste, porque passo muito tempo na cabeça dos meus personagens e é daí que vem minha pesquisa para mim. É sobre entendê-los, mas obviamente, quando você está jogando xadrez, você realmente precisa saber as regras do jogo e você precisa saber do que está falando. Portanto, agora tenho muito conhecimento de nicho sobre xadrez, do qual estou muito orgulhosa.”

Anote na agenda: The Queen’s Gambit estreia 23 de outubro na Netflix.