Nova série de The Office Nova série de The Office

The Office | Criador começa a explorar ideias para a nova série

Divulgação

A tão esperada expansão do universo de The Office parece estar cada vez mais próxima de se tornar realidade.

Greg Daniels, que adaptou The Office da NBC para o público americano com base na série de sucesso da BBC de mesmo nome, está montando uma equipe de desenvolvimento com seus escritores de confiança, segundo informações do Deadline. O criador estaria programando começar a trabalhar na próxima terça-feira, para explorar ideias para uma série subsequente.

A potencial nova série, que não é um reboot, provavelmente será ambientada em um novo escritório com novos personagens, mas vivendo no mesmo mundo da série de pseudodocumentário liderada por Steve Carell, que segue os funcionários da filial da Pensilvânia, da fictícia Dunder Mifflin Paper Company.

Uma equipe de documentário fazendo um documentário sobre um assunto diferente é uma possibilidade como premissa para uma possível extensão do universo de The Office, disse Daniels.

Os principais executivos da NBCU afirmaram muitas vezes que estariam interessados em uma nova encarnação de The Office se Daniels tivesse uma abordagem. Isso não é surpresa, dado o sucesso que sua série para a NBC teve e a vida própria que ela ganhou, especialmente, no streaming.

The Office estreou em 2005, e completa 10 anos que a série exibiu seu último episódio. O elenco era composto por Steve Carell, John Krasinski, Rainn Wilson, B.J. Novak, Jenna Fischer, Mindy Kaling, Leslie David Baker, Melora Hardin, Kate Flannery, Brian Baumgartner, Ed Helms, Oscar Nuñez e Craig Robinson. O programa durou 9 temporadas antes de concluir em 2013, com James Spader assumindo o papel principal após a saída de Carell na 7ª temporada.

Conversas sobre a continuação da série têm circulado quase desde que ela terminou. Embora Daniels tenha enfatizado várias vezes que não estaria interessado em reiniciar a série e revisitar os personagens originais com novos atores, ele tem se mostrado aberto a continuar de alguma forma. Montar uma equipe de desenvolvimento com alguns de seus colaboradores mais próximos parece ser um grande passo para tornar isso uma realidade. No entanto, é importante notar que este é um desenvolvimento muito inicial que pode levar a uma ideia vencedora ou a lugar nenhum, o que é típico nesta fase.

Todas as temporadas de The Office estão disponíveis para streaming na HBO Max.