The OC | Veja todas as bandas reais que tocaram na série

The OC, que ganhou o nome de Um estranho no paraíso aqui no Brasil, foi um sucesso imenso entre adolescentes. A série que teve 97 episódios foi exibida entre 2003 a 2007 e já nos deixava ansiosos pelo capítulo que viria a seguir. 

A base do seriado era bem simples: mostrar a adolescência de Ryan que foi vivido por Ben McKenzie (Gotham), um jovem de 16 anos que entra para vida do crime por influência do irmão, mas acaba sendo salvo ao ser adotado por Sandy Cohen, interpretado por Peter Gallagher (Enquanto você dormia), um advogado idealista que não aceita ver a vida do adolescente ser destruída tão cedo. O garoto passa então a viver com Sandy, sua esposa Kirsten, vivida por Kelly Rowan (Perception) e o filho do casal, Seth que foi interpretado por Adam Brody (Shazam).

A música era parte integrante do The OC e várias bandas reais tocaram no clube in-universe do show, o Bait Shop. Todo o drama da série foi envolto por uma trilha sonora incrível e envolvente. 

California do Phantom Planet foi praticamente unificada ao DNA de The OC, até hoje enquanto escutamos essa música é inevitável lembrar a abertura da trama.
A supervisora ​​musical Alexandra Patsavas, que também trabalhou em Gossip Girl e Grey’s Anatomy ,  moldou amplamente o gosto musical de muitos telespectadores desde o início. Quando os fãs apontam para os momentos mais memoráveis ​​do show, eles podem dizer qual música foi apresentada: Ryan carregando uma Marissa inconsciente enquanto “Into Dust” do Mazzy Star tocava, o beijo épico de Ano Novo de Ryan e Marissa com “Dice” de Finley Quaye, ou o uso de “Hide and Seek” de Imogen Heap durante o final da segunda temporada de The OC , quando Marissa filmou Trey – uma cena que já foi parodiada várias vezes.

O som do The OC . Era decididamente indie rock, um termo que outrora significava “independente”, mas nos anos desde então se tornou uma categoria específica dentro do Rock. Só para citar alguns, a série teve trilha sonora de artistas incríveis como Jeff Buckley, Elliott Smith, The Dandy Warhols e Eels. Na verdade, a música era tão proeminente que Beck, Beastie Boys e até mesmo U2 escolheram estrear novo material no show. O seriado utilizava seu próprio espaço musical, o Bait Shop, que foi lançado na segunda temporada. Como um bônus adicional, o lugar era dirigido por Alex Kelly, de Olivia Wilde. A maioria das bandas que se apresentaram no Bait Shop ou já tinham canções destacadas na série ou haviam sido mencionadas anteriormente. 

Houveram, também, algumas apresentações ao vivo no The OC antes da estreia da Bait Shop veja abaixo as bandas que tocaram ao vivo:

 

Rolling Stone · The Walkmen entrará em “hiato bastante extremo” e não tem planos para voltar
Divulgação

The Walkmen

Os Walkmen foi a primeira banda a tocar na Bait Shop na temporada 2, episódio 3, “The New Kids on the Block”. Seth deu ingressos para Summer para compartilhar com seu novo namorado Zach em uma tentativa de recuperá-la, o que funcionou tão bem quanto a gente esperou. A banda, formada em 2000, tocou “Little House of Savages” e “What’s In It For Me?” enquanto o drama se desenrolava no clube. Ambas as faixas vêm de seu excelente esforço do segundo ano, Bows + Arrows . Depois de vários outros álbuns, eles infelizmente entraram em um hiato em 2014. O frontman Hamilton Leithauser lançou mais de um ótimo álbum solo desde então, mais recentemente, The Loves of Your Life .

The Killers aquece novo disco com live show e bate-papo com público
Diulgação

The Killers

The Killers apareceu no  episódio 4 da 2ª temporada, “The New Era”, tocando na Bait Shop. Apesar de seu primeiro álbum ter sido lançado recentemente, eles já eram um pouco conhecidos para tocar em um local tão pequeno. The Killers interpretou “Mr. Brightside ”e“ Everything Will Be Alright ”, de seu álbum de estreia, Hot Fuss . Suas músicas tinham uma trilha sonora incrivelmente estranha em que todos tinham datas incompatíveis. O The Killers também tocou a incrivelmente apropriada” Smile Like You Mean It “. Formada em 2001, a banda sediada em Las Vegas se tornou um grande sucesso.

 

Modest Mouse Contact Info | Booking Agent, Manager, Publicist
Divulgação

Modest Mouse

Modest Mouse passou anos labutando na obscuridade indie, apesar de sua fervorosa base de fãs. No entanto, graças ao seu grande sucesso “Float On” de Good News for People Who Love Bad News , a banda atingiu novos níveis de fama em 2004 e apareceu logo depois na série. Eles tocaram “The View” desse álbum quando se apresentaram na Bait Shop em  The OC temporada 2, episódio 7, “The Family Ties”. Modest Mouse também tocou “Paper Thin Walls” de seu amado terceiro álbum de estúdio, The Moon & Antarctica . Sua música serviu de pano de fundo para a tentativa fracassada de Seth de ser um “bad boy” em um esforço para impressionar Alex. A banda baseada em Portland foi formada em 1992 e embora não tenha lançado um álbum adequado desde Strangers to Ourselves de 2015, aparentemente há um em andamento.

The Thrills

A banda irlandesa The Thrills foi formada em 2001 e tocou na Bait Shop na temporada 2, episódio 9, “The Ex-Factor”. Eles tocaram “Saturday Night”, “Not for All the Love in the World” e “The Curse of Comfort”, todos do seu segundo álbum, Let’s Bottle Bohemia . Seth não é exatamente conhecido por sua paciência, então quando o ex de Alex apareceu na cidade, ele não lidou bem com isso. Houve muito drama naquela noite, e não apenas para Seth. Ryan pressionou Lindsay a sair com Marissa e Summer, o que também foi um fracasso bem épico. Além disso, Summer teve uma explosão com Zach. Pelo menos  o drama de The OC se desenrolou enquanto The Thrills se apresentava. Infelizmente, eles estão em um hiato desde 2008.

Expired) Rachael Yamagata | Happening @ Michigan
Divulgação

 Rachel Yamagata

Na 2ª temporada, episódio 11, “The Second Chance” apresentou Rachel Yamagata cantando na Bait Shop. A cantora e compositora de Arlington, Virginia, tocou “Reason Why” quando Marissa apareceu procurando por Alex. A música é de seu álbum de 2004, Happenstance . Em um momento doce, o romance de Marissa e Alex realmente começou quando os dois deram as mãos e assistiram Yamagata se apresentar juntos. O último álbum de estúdio do artista, Tightrope Walker , foi lançado em 2016.

Leia também: Emily Kinney, de The Walking Dead, lança o single Easy

Divulgação

Death Cab For Cutie

Para Summer, Death Cab for Cutie era “uma guitarra e um monte de reclamações” , mas para Seth, eles eram a melhor banda de sua geração. Mais referenciado do que qualquer outra banda da trama, Death Cab parecia destinado a tocar na Bait Shop desde o momento em que estreou. Formada em 1997, a banda era certamente um pouco grande demais para tocar em um pequeno local em 2005. No entanto, suas canções serviram de pano de fundo para  The OC 2ª temporada, episódio 20, “The OC Confidential”, um estranho 21 Jump Street– parcela inspirada. Eles tocaram “Title and Registration”, “Movie Script Ending” e “Sound of Settling”, enquanto Ryan e Marissa tentavam uma operação secreta para provar a inocência de Trey – embora ele fosse muito culpado. Em uma reviravolta bastante arrasadora, Seth perdeu o show.

The Subways live up to their debut's promise of Young For Eternity as they head to The Pyramids Centre, Southsea | The News
Divulgação

The Subways 

Uma rara performance da 3ª temporada, The Subways apareceu no episódio 7, “The Anger Management”. A banda inglesa tocou “Rock & Roll Queen” enquanto Ryan e Marissa tentavam animar Johnny, e Taylor fez o seu melhor para separar Seth e Summer. Eles também cantaram “Eu quero ouvir o que você tem a dizer” quando uma briga quase começou entre Ryan e Volchok. The Subways ainda está ativo, mas seu álbum homônimo mais recente lançado em 2013.

Know Your Scat Records Discography, Part II: Cobra Verde, My Dad is Dead, Nothing Painted Blue, Finn's Motel | Music Blog
Divulgação

Cobra Verde

A última apresentação do The Bait Shop foi Cobra Verde, mas eles não eram exatamente eles mesmos quando apareceram no seriado. Ryan tem um gosto musical muito diferente de Seth, com Journey sendo sua banda favorita – embora ele não seja muito fã de música de qualquer maneira. Então, na 3ª temporada, episódio 17, “The Journey”, Seth contratou uma banda para tocar na Bait Shop para a festa de aniversário de Ryan. No entanto, ao invés de conseguir uma banda tributo ao Journey, Seth escolheu uma estrangeira, porque de acordo com ele, “Journey é uma merda”. Eles cantaram a balada mais brega, “Waiting for a Girl Like You”. O Cobra Verde foi formado em Cleveland, Ohio em 1994. Eles ainda estão ativos, mas não lançaram um álbum desde 2009. A apresentação deles pode ter sido a última na série,  mas foi fatidicamente memorável.

 

Gostou de relembrar conosco e sentir a nostalgia? Acompanhe aqui no Poltrona Nerd mais sobre suas séries e suas músicas.