Primeiras impressões: The Night Manager

O que esperar de um programa de TV que traga de volta o aclamado Dr Gregory House e ainda tenha ninguém menos como Tom Hiddleston ( Os Vingadores, Thor e Thor : O Mundo Sombrio) em um dos papéis principais ? Deve parecer bastante promissora aos olhos do público, não ?

The Night Manager, baseada no livro de le Carré’s de mesmo nome, conta a história de um ex soldado britânico, Jonathan Pine (Hiddleston), que seguiu carreira como recepcionista noturno em um hotel de luxo. Ao se relacionar com a mulher de um dos chefes do tráfico de armas local, Sophie Alekan (Aure Atika) ele se vê envolvido em um rede de criminalidade composta por pessoas ao mesmo tempo poderosas e muito perigosas.

A jovem tem ligação com Freddie Hamid (David Avery) e Richard Roper (Hugh Laurie de House), um britânico milionário que trabalha no mercado negro de armas. Após uma fatalidade, Pine é recrutado por Burr (Olivia Colman), para trabalhar disfarçado contra Roper e vingar a morte de quem amava .

A minissérie envolve romance, espionagem, vingança e perdas, algo que está em falta no mercado hoje em dia. Uma vez que conta com nomes de peso em seu elenco, tem tudo para alcançar grande sucesso, principalmente pelo fato de que requer total atenção do espectador durante o episódio. Os papéis se invertem, já que Hiddleston interpreta o papel do mocinho enquanto Laurie é o grande vilão. Pode ser uma experiência interessante a quem gosta de ação.

The Night Manager irá ao ar no dia 21 de fevereiro na BBC One e dia 19 de abril no canal AMC do Brasil.