Ahsoka Ahsoka

The Mandalorian | Rosario Dawson fala sobre Ahsoka Tano

Divulgação

A tão esperada estreia em live action de Ahsoka Tano finalmente aconteceu no último episódio de The Mandalorian. Uma das personagens femininas mais influentes de Star Wars é retratada na telinha pela atriz Rosario Dawson. Em uma entrevista para a Vanity Fair, Dawson falou sobre o longo processo que a levou a retratar a ex-Padawan de Anakin Skywalker em live action (via SuperHeroHype).

“Começou com os fãs online”, disse ela. “Alguém me twittou e gostou de mim. Eu respondi e pensei, ‘Com certeza, sim, por favor’ e ‘#AhsokaLives’. E, aparentemente, isso chamou a atenção de alguém que esteve na divulgação de Star Wars por anos. Ela o encaminhou para Dave Filoni. Isso meio que começou uma coisa toda. Eu estava tipo, ‘Oh meu Deus, eu acabei de me apaixonar por alguma coisa?’ E então nada aconteceu.”

Demorou um pouco antes de ela receber a ligação de Jon Favreau e Dave Filoni, produtores de The Mandalorian. Dada a importância do personagem do Star Wars Universe, a dupla criativa teve que refletir sobre quem seria a escolhida. Os produtores ligaram para Dawson pouco antes da estreia da série, mostrando à atriz um pouco de arte conceitual como Ahsoka. Quando chegou o momento, Filoni sentiu que a escolha era a certa.

“Quando eu estava explorando pela primeira vez a possibilidade de dirigir o live action, perguntei a Kathleen Kennedy [presidente da Lucasfilm] sobre o elenco e quando você soube que alguém era certo para um papel,” Filoni disse na mesma entrevista. “Ela pensou sobre isso e disse:‘ Você simplesmente sabe ’. E ela estava certa. Quando conheci Rosario, sabia que ela era a certa para Ahsoka. Sim, houve o tweet, e seu interesse no papel, sim, ela já trabalhou em filmes de ação e é uma grande fã de histórias de ficção científica e fantasia, sim, ela conheceu Hayden Christensen e as fotos deles juntos parecem Anakin e Ahsoka. Mas no final, quando eu a conheci e conversamos, eu simplesmente soube.”

Hayden Christensen interpretou Anakin Skywalker na trilogia prelúdio de Star Wars. Ele e Dawson foram para a mesma escola de atuação, Strasberg, e por acaso tiveram a mesma classe. Aparentemente, eles se uniram, e os fãs ainda sonham em vê-los juntos na tela como Ahsoka e Anakin.