The Lord of the Rings | Amazon revela sinopse da série

Divulgação

A sinopse oficial da aguardada série The Lord of the Rings da Amazon Studios foi revelada pelo TheOneRing.net, confirmando novos detalhes sobre o drama épico, incluindo seu cenário. A sinopse, que você pode ler abaixo, também sugeriu que os fãs devem esperar ver as aparições de alguns personagens familiares, bem como o retorno de um mal temido há muito tempo.

“A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da lendária história da Segunda Era da Terra Média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de JRR Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos alcançaram a glória e caíram em ruínas, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança foi pendurada pelo mais fino dos fios, e o maior vilão que já fluiu da pena de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, para o reino da ilha de tirar o fôlego de Númenor, para os confins do mapa, esses reinos e personagens vão esculpir legados que viverão por muito tempo depois de terem partido.”

The Lord of the Rings será ambientada na Segunda Era. Isso coloca aproximadamente 3.000 anos de história entre a série e o início de O Senhor Dos Anéis. Fãs casuais podem não perceber, mas a A Sociedade do Anel de Peter Jackson na verdade retratou o fim da Segunda Era, quando a última aliança de elfos e homens confrontou as forças de Sauron. A Segunda Era cobriu quase 3.441 anos e começou após o banimento de Morgoth, o Lorde das Trevas antes de Sauron. Há muito potencial de história naquela época, incluindo a ascensão de Sauron, a criação do Um Anel e o surgimento dos Espectros do Anel.

A série será estrelada por Robert Aramayo (Game of Thrones), Joseph Mawle (Game of Thrones), Maxim Baldry (Years and Years), Markella Kavenagh, Ema Horvath e Morfydd Clark (Saint Maud), que interpretará o papel de uma jovem Galadriel, que é a primeira personagem principal confirmada que será apresentada na série. Também contará com a presença de Tom Budge, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Ismael Cruz Córdova, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith e Charlie Vickers.

O elenco continua crescendo com as recentes adições de Cynthia Addai-Robinson, Ian Blackburn, Kip Chapman, Anthony Crum, Maxine Cunliffe, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Thenitha Jayasundera, Fabian McCallum, Simon Merrells, Geoff Morrell, Peter Mullan, Lloyd Owen, Augustus Prew, Peter Tait, Alex Tarrant, Leon Wadham, Benjamin Walker e Sara Zwangobani.

Juan Antonio Bayona (O Orfanato) dirigirá os dois primeiros episódios da série e também será produtor executivo ao lado de seu parceiro de produção Belén Atienza. JD Payne e Patrick McKay são os produtores executivos da série ao lado de Lindsey Weber (Rua Cloverfield, 10), Bruce Richmond (Game of Thrones), Gene Kelly (Boardwalk Empire), Sharon Tal Yguado, Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (Os Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things).

The Lord of the Rings é produzida pelo Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema. A estreia está prevista para 2021.