The Last of Us vai virar série na HBO The Last of Us vai virar série na HBO

The Last of Us | Tudo que sabemos sobre a série de televisão, até agora

Divulgação

Um dos jogos mais populares de sobrevivência ao apocalipse zumbi, The Last of Us, finalmente vai ganhar uma produção em live-action.

A Sony Picutres já havia projetos para lançar o game como filme, mas após fracassarem, a produtora decidiu trazer The Last of Us para o universo das séries de televisão. Com poucos detalhes revelados, separamos aqui tudo o que já sabemos sobre a série:

O jogo

Jogo The Last of Us
Reprodução/Naughty Dog

Apesar de ser característico de um apocalipse zumbi como Resident Evil,  o game apresenta uma peste provocada por um fungo que ataca o cérebro e que tornava as pessoas ferozes e agressivas. Até aí tudo bem, porém, após ficarem agressivas, elas tiram seus próprios olhos e utilizam o eco para atacar as outras pessoas.

O jogo foi lançado em 2013 e se passa 20 anos no futuro, 2033, quando boa parte da população mundial havia sido dizimada. Basicamente, o jogo gira em torno de dois personagens: Joel Miller e Ellie. Joel é um sobrevivente durão que foi contratado para escoltar Ellie pelo deserto, já que alguns médicos acreditam que ela pode ser a cura para a peste.

O que a série vai abordar em relação ao jogo?

Espera-se que a série aborde a trama do primeiro jogo, com Joel levando Ellie e parte do prequel, The LastofUs: LeftBehind que trabalha a introdução sobre Ellie. Além disso, pode ser que a série também apresente alguns elementos de The LastofUs Parte II que se passa 5 anos após o primeiro jogo.

Outra confirmação é que a série vai expandir o universo do game, trazendo mais conteúdo para futuros jogos.

Quem está desenvolvendo a série?

A série contará com alguns nomes que produzem o jogo como Neil Druckmann (diretor e co-diretor do primeiro jogo e co-escritor e co-diretor da segunda parte do jogo). Um dos produtores executivos já confirmados é Evan Wells, CEO da NaughtyDog, empresa que produziu o jogo.

As músicas serão produzidas por Gustavo Santaolalla que atuou na trilha sonora dos dois jogos. Já além do jogo, quem está ajudando a desenvolver a série é o criador e escritor Craig Mazin conhecido pela minissérie Chernobyl. Outro nome confirmado é o diretor Johan Renck que já trabalhou com Mazin em Chernobyl e dirigiu alguns episódios de The Walking Dead.

A produção será lançada pela HBO.

Elenco

Maisie Williams pode estrelar em The Last of Us
Maisie Williams em Game of Thrones / Divulgação

Apesar de não ter nenhum nome confirmado até então, uma das apostas para vivenciar Ellie é a eterna Arya Stark, Maisie Williams. Ashley Johnson, a Patterson de Blindspot, é outra especulação para vivenciar uma das médicas que Ellie e Joel vão conhecer. Ela tem grandes chances já que Blindspot foi finalizada.

Jeffrey Pierce em The Last of Us
Jeffrey Pierce pode estrelar The Last of Us

Para o papel de Joel, especula-se que Jeffrey Pierce que fez Alan Pangborn em Castle Rock e que fez a voz de Tommy nos dois jogos da coleção possa vir a interpretar o sobrevivente. Outro nome é Graham McTavish que já atuou em Lúcifer, Outlander e Preacher.

Quando estreia?

Devido à pandemia do COVID-19, a produção da série foi afetada, mas não tanto quanto as demais séries, visto que os diretores tinham acabado de iniciar o roteiro. Mas espera-se que em 2021 a série ganhe uma data de estreia.