The Last Kingdom | Terceira temporada ganha teaser

The Last Kingdom (O Último Reino) é uma série de televisão histórica baseada na série de livros Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. A série é ambientada em 872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos vikings. Sob o comando do Rei Alfredo, o Grande, o Reino de Wessex é o único que resiste aos ataques. A série mistura figuras reais que fazem parte da história com eventos e personagens fictícios.

A história acompanha o jovem Uhtred (Alexander Dreymon) um nobre que perdeu os pais em um dos ataques vikings. Levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu. Enquanto isso, o Rei Alfredo enfrenta problemas políticos e religiosos para unificar os reinos e transformá-lo no que hoje é a Inglaterra.

A terceira temporada trará muitas mudanças para a série, pois recebe novos personagens, entre eles o guerreiro dinamarquês Bloodhair (Ola Rapace), a perigosa vidente Skade (Thea Sofie Loch Næss), o herdeiro do Rei Alfred, Edward (Timothy Innes) e Cnut (Magnus Bruun). Dê uma olhada no trailer e na sinopse da nova temporada abaixo:

A nova temporada fará com que o Rei Alfredo considere seu legado, já que seu sonho de unir os reinos da Inglaterra é ameaçado por incessantes ataques dinamarqueses. Alfred sabe que o único homem com o poder de esmagar a insurreição e proteger a dinastia Wessex é o grande guerreiro e herói Uhtred, mas quando seu relacionamento volátil chega ao limite, Uhtred deve enfrentar a difícil verdade: se ele abandona a causa de Alfredo, tudo o que ele lutou por ser mudado para sempre.

As duas primeiras temporadas de The Last Kingdom estão disponíveis na Netflix e terceira temporada da série estará disponível no dia 19 de novembro.