The Last Kingdom temporada finak The Last Kingdom temporada finak

The Last Kingdom | Quinta temporada será a última da série

Divulgação

O drama histórico de sucesso da Netflix, The Last Kingdom, finalizará sua jornada na quinta temporada. O anúncio foi feito pela produtora Carnival Films, sem muitos detalhes, em suas redes socias.

https://twitter.com/TheLastKingdom/status/1388146125819969540

Com as filmagens de The Last Kingdom em andamento na Hungria, a temporada final será composta por 10 episódios, que continuará a acompanhar as aventuras de Uhtred de Bebbanburg (Alexander Dreymon), um guerreiro nascido como saxão, mas criado como dinamarquês, na Inglaterra dos séculos IX e X.

Encarregado de treinar o filho primogênito do rei Eduardo, Aethelstan, como guerreiro, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda. A temporada é baseada no nono e décimo livros da série de 13 partes de Bernard Cornwell.

Juntando-se ao elenco da última temporada The Last Kingdom estão Patrick Robinson (Sitting in Limbo), que interpreta o papel do Padre Benedict, um homem santo com um passado conturbado; Sonya Cassidy (Humans) que interpreta Eadgifu, um saxão inteligente e de coração aberto que chega a Winchester; e Harry Gilby (Tolkien) como Aethelstan, um jovem treinado por Uhtred para seguir seus passos.

Alexander Dreymon fará sua estreia como diretor na última temporada, dirigindo um episódio. Andy Hay (Lucky Man), Paul Wilmshurst (Strike Back), Anthony Philipson (Our Girl) e Jon East (Pennyworth) também dirigirão episódios durante a temporada.