The Last Kingdom | Tudo o que sabemos da 5ª temporada, até agora

Divulgação

A quarta temporada de The Last Kingdom continua a história de Uhtred of Bebbanburg (Alexander Dreymon), mas o que os fãs podem esperar da quinta temporada da série Netflix e quando será lançada?

The Last Kingdom estreou em 2015 como uma produção conjunta entre a BBC Two e a BBC America, antes de se tornar um empreendimento da BBC Two com a Netflix na segunda temporada e, eventualmente, se tornar uma série da Netflix a partir da terceira temporada.

Uma adaptação da série de livros Crônicas Saxonicas, escrita por Bernard Cromwell, a série segue principalmente Uhtred, um nobre que perdeu os pais em um dos ataques dos vikings é levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu. Começando por volta do século IX, o programa mostra uma série de reinos dividos e as tentativas do Rei Alfred de reunir todos eles e formar a Inglaterra.

Enquanto a quarta temporada de The Last Kingdom continua a mostrar as lutas de Uhtred com seu próprio passado e futuro, o drama medieval (que é inspirado por alguns eventos e pessoas da vida real) ainda tem muito espaço para expandir e ainda mais histórias para contar em uma potencial quinta temporada. Aqui está o que esperar da quinta temporada.

A Netflix ainda não renovou The Last Kingdom para a quinta temporada, embora pareça bastante provável que isso aconteça. Qualquer decisão, é claro, será baseada nas próprias medidas de visualização da Netflix (que eles não tornam públicas), mas o serviço de streaming está comprometido com a série desde a segunda temporada. A renovação para a quarta temporada chegou pouco mais de um mês após o lançamento da terceira temporada em 2018, é provável que um cronograma semelhante seja seguido novamente. Isso significa que a Netflix provavelmente anunciará a renovação da quinta temporada de The Last Kingdom no início de junho de 2020.

Com uma produção grandiosa, The Last Kingdom normalmente teve um padrão de lançamento um pouco distanciado. A primeira temporada foi ao ar em outubro de 2015, mas o programa não voltou até março de 2017. A terceira temporada foi lançada em novembro de 2018 e a quarta chegou em abril deste ano. Isso sugere que levaria cerca de um ano e meio para a quinta temporada ser lançada, que seria aproximadamente por volta de outubro de 2021. No entanto, a pandemia de coronavírus provavelmente significará atrasos na produção da série, uma vez que sua renovação seja confirmada, por isso é muito possível que a quinta temporada de Last Kingdom não chegue à Netflix até 2022.

The Last Kingdom é baseado nos livros Crônicas Saxonicas, mas geralmente os condensa consideravelmente. Normalmente, dois dos romances são adaptados por temporada, com a quarta temporada abordando os sétimo e oitavo livros da série, O Guerreiro Pagão e O Trono Vazio. Isso deixa quatro livros da série restantes, o que sugere que The Last Kingdom terá seis temporadas. A quinta temporada, então, presumivelmente adaptará o nono e o décimo livros, que são Guerreiros da Tempestade e O Portador do Fogo.

A quarta temporada foi sobre as tentativas de Uhtred de recuperar Bebbanburg de Aelfric, uma história que continuará sendo exibida na quinta temporada de The Last Kingdom. Ao mesmo tempo, também haverá novas batalhas a serem travadas entre os saxões e os vikings, com os conflitos se tornando maiores e mais sangrentos à medida que a série progride.

As quatro temporadas de The Last Kingdom estão disponíveis na Netflix.