The Last Kingdom na Netflix (17) The Last Kingdom na Netflix (17)

The Last Kingdom é renovada para 5ª temporada pela Netflix

Divulgação/Netflix

The Last Kingdom foi renovada para uma quinta temporada na Netflix. Hora de comemorar, arselings!

O anúncio foi feito pelo elenco em um vídeo nas redes sociais, que pode ser visto abaixo. A notícia chega pouco menos de três meses após o lançamento da quarta temporada, em 26 de abril. A quinta temporada será composta por 10 episódios, assim como as temporadas 3 e 4.

https://www.instagram.com/tv/CCWC-sugOv2/?utm_source=ig_embed

The Last Kingdom estreou em 2015 como uma produção conjunta entre a BBC Two e a BBC America, antes de se tornar um empreendimento da BBC Two com a Netflix na segunda temporada e, eventualmente, se tornar uma série da Netflix a partir da terceira temporada.

Uma adaptação da série de livros Crônicas Saxonicas, escrita por Bernard Cromwell, a série segue Uhtred (Alexander Dreymon), um nobre que perdeu os pais em um dos ataques dos vikings é levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu. Começando por volta do século IX, o programa mostra uma série de reinos divididos e as tentativas do Rei Alfred (David Dawson) de reunir todos eles e formar a Inglaterra.

Quarta temporada

Na quarta temporada de The Last Kingdom, a saúde de Alfredo declina, colocando em risco o sonho de uma Inglaterra unida. Uhtred precisa assumir o comando para enfrentar uma nova ameaça, o dinamarquês Sigrid.

Após a morte de Alfred, as alianças entre os reinos são fraturadas. Uhtred acredita que o momento é certo para desafiar seu tio Aelfric, interpretado por Joseph Millson (Casino Royale, Banished), e recuperar sua casa ancestral, Bebbanburg. No entanto, o destino muda em uma direção diferente, levando Uhtred a perceber que seu destino está ligado ao sonho de Alfred de uma terra unida. Isso, e os sentimentos de Uhtred por Aethelflaed, o levam de volta à política que ameaça entrar em guerra.

A quarta temporada de The Last Kingdom já está disponível na Netflix.