The Last Kingdom The Last Kingdom

The Last Kingdom I 5ª temporada ganha trailer e cartaz

Divulgação

A quinta e última temporada do drama histórico de sucesso da Netflix, The Last Kingdom, ganhou seu primeiro trailer, cartaz e data de estreia: 9 de março!

The Last Kingdom estreou em 2015 como uma produção conjunta entre a BBC Two e a BBC America, antes de se tornar um empreendimento da BBC Two com a Netflix na segunda temporada e, eventualmente, se tornar uma série da Netflix a partir da terceira temporada.

Uma adaptação da série de livros Crônicas Saxonicas, escrita por Bernard Cromwell, a série segue principalmente Uhtred (Alexander Dreymon), um nobre que perdeu os pais em um dos ataques dos vikings é levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu. Começando por volta do século IX, o programa mostra uma série de reinos divididos e as tentativas do Rei Alfred de reunir todos eles e formar a Inglaterra.

A quarta temporada foi sobre as tentativas de Uhtred de recuperar Bebbanburg de Aelfric, uma história que continuará sendo exibida na quinta temporada de The Last Kingdom. Ao mesmo tempo, também haverá novas batalhas a serem travadas entre os saxões e os vikings, com os conflitos se tornando maiores e mais sangrentos à medida que a série progride.

Encarregado de treinar o filho primogênito do rei Eduardo, Aethelstan, como guerreiro, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda. A quinta temporada é baseada no nono e décimo livros da série de 13 partes de Bernard Cornwell e terá 10 episódios.

Juntando-se ao elenco da última temporada The Last Kingdom estão Patrick Robinson (Sitting in Limbo), que interpreta o Padre Benedict, um homem santo com um passado conturbado; Sonya Cassidy (Humans) que interpreta Eadgifu, uma saxã inteligente e de coração aberto que chega a Winchester; e Harry Gilby (Tolkien) como Aethelstan, um jovem treinado por Uhtred para seguir seus passos.

Alexander Dreymon fará sua estreia como diretor na última temporada, dirigindo um episódio. Andy Hay (Lucky Man), Paul Wilmshurst (Strike Back), Anthony Philipson (Our Girl) e Jon East (Pennyworth) também dirigirão episódios durante a temporada.

As quatro temporadas de The Last Kingdom estão disponíveis na Netflix.