The Last Kingdom | 4ª temporada ganha data de estreia e primeiras imagens

Maior, mais sangrenta e melhor:  é o que esperar da quarta temporada de The Last Kingdom, de acordo com sua conta oficial no Twitter. Na quarta temporada, a adaptação para TV (originalmente da BBC, agora da Netflix) alcança os livros sete e oito das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell em dez novos episódios que chegam ao streaming em abril.

A nova temporada terá mais um salto no tempo e receberá as versões crescidas dos filhos de Uhtred, que terão suas próprias histórias desta vez.

Depois de ser renovada oficialmente para mais dez episódios em dezembro de 2018, as filmagens da quarta temporada de The Last Kingdom ocorreram de abril a outubro de 2019. O diretor Andy Hay (Dickensian) esteve por trás das câmeras nos episódios cinco e seis.

Os novos membros do elenco incluem Stefanie Martini (Prime Suspect 1973), interpretando Eadith, a nova conquista amorosa de Aethelred, e seu irmão, o novo braço direito de Aethelred e o rival de Uhtred, Eardwulf, será interpretado por Jamie Blackley (Se Eu Ficar). A filha adulta de Uhtred e Gisela, Stiorra, será interpretada por Ruby Hartley. Aelfwynn, filha de Aethelfled e do viking Erik, tem entre 10 e 12 anos e será interpretada pela estreante Helena Albright.

Também estão a bordo Máté Haumann (Colette), interpretando o novo personagem Cenric e Oscar Skagerberg (Draug) no papel de Bjorgulf. E prepare-se para um flashback de Uhtred quando jovem, interpretado por Finn Elliot (The Crown).

Os membros do elenco confirmados para voltar são: Alexander Dreymon como Uhtred, Ian Hart como Padre Beocca, Toby Regbo como Aethelred, Emily Cox como Brida, Timothy Innes como Rei Edward, Eliza Butterworth como Aelswith, Mark Rowley como Finan, Arnas Fedaravicius como Sihtric, Millie Brady como Aethelflaed e Magnus Bruun como Cnut.

Também foi revelada a sinopse oficial:

Após a morte de Alfredo, as alianças entre os reinos são fraturadas. Uhtred acredita que o momento é certo para desafiar seu tio Aelfric, interpretado por Joseph Millson (007: Cassino Royale), e recuperar sua casa ancestral, Bebbanburg. No entanto, o destino muda em uma direção diferente, levando Uhtred a perceber que seu destino está ligado ao sonho de Alfred de uma terra unida. Isso, e os sentimentos de Uhtred por Aethelflaed, o levam de volta à política que ameaça entrar em guerra.

A quarta temporada de The Last Kingdom estreia em 26 de abril de 2020 na Netflix.

[masterslider id=”900″]