The Last Czars | Série sobre a queda da Dinastia Romanov ganha trailer

A Netflix está na missão de criar uma série híbrida semelhante as da National Geographic no primeiro trailer de The Last Czars. A série mistura entrevistas com especialistas e estudiosos nos moldes de um documentário, bem como uma recriação dramática dos eventos que estão sendo descritos. Quem assistiu a alguns dos roteiros híbridos recentes do Nat Geo, como Mars ou o mais recente Valley of the Boom, terá uma ideia do que a Netflix e a produtora Nutopia estão buscando.

Talvez a maneira mais fácil de resumir essas séries híbridas seja usar o termo “entretenimento educacional” – que conota que certa quantidade de informações será apresentada ao público por pessoas com maior conhecimento ou domínio do assunto, normalmente pessoas que dedicaram boa parte das carreiras profissionais ao estudo do tema em questão. Aqui, em vez do mundo hipotético de colocar os humanos no Planeta Vermelho ou de olhar para os dias felizes da era pontocom, a Netflix mergulhará na história russa, observando em profundidade como a dinastia Romanov chegou ao fim e quais foram os motivos para que isso acontecesse.

Embora os valores de produção possam deixar um pouco a desejar e o uso de sotaques ingleses para figuras históricas russas faça com que os sotaques de Chernobyl pareçam francamente soviéticos em comparação, ainda há muita informação interessante a ser extraída da nova série. Confira o trailer acima e uma sinopse da série abaixo:

Uma mistura de documentário e reconstrução, The Last Czars narra a agitação social que varre a Rússia no início do século 20 e segue o czar Nicolau II, que resiste à mudança, provocando uma revolução e terminando uma dinastia. The Last Czars analisa em profundidade o que levou à queda da dinastia Romanov através da lente “mega-doc” da empresa de produção Nutopia, usando cenas dramatizadas de eventos históricos e um olhar profundo na história para criar uma série épica.

The Last Czars entra para o catálogo da Netflix no dia 3 de julho.