The Haunting of Hill House | Ator de Game of Thrones é escalado para protagonizar adaptação da Netflix

O primeiro ator a ser escalado para a nova adaptação de The Haunting of Hill House da Netflix foi confirmado, e é um rosto familiar para os fãs de Game of Thrones. No primeiro anúncio de elenco desde que o projeto foi lançado, Michiel Huisman, que viveu Daario Naharis em GOT até a temporada passada, foi escalado para desempenhar o papel principal na nova versão da clássica história de fantasmas.

The Haunting of Hill House é uma novela (romance) escrita pelo autor Shirley Jackson em 1959, e geralmente é reconhecida como uma das mais clássicas histórias sobrenaturais de todos os tempos. Desde a sua publicação, foi transformada em uma peça de teatro, mas talvez seja mais conhecida por inspirar dois grandes filmes. Um deles foi feito em 1963, uma produção britânica chamada simplesmente The Haunting e estrelado por Julie Harris e Claire Bloo.. A segunda foi a versão de 1999, que compartilhou o mesmo título e Liam Neeson estrelou.

Em abril, a Netflix anunciou que uma série com 10 episódios baseada no romance original estava em desenvolvimento e logo se juntará ao seu repertório.

Michiel Huisman interpretará Steven Crane, o membro mais antigo da família Crane alguém que se sustenta escrevendo livros sobrenaturais. Curiosamente, não é um personagem que aparece no livro original ou nas duas versões do filme, com o personagem Luke Sanderson (herdeiro da propriedade) sendo o mais parecido com ele. Mesmo a ortografia do sobrenome Crane é diferente (é a família “Crain” que construiu a casa em versões anteriores).

A trama espera repetir o conceito básico do romance, com quatro acadêmicos investigando as atividades paranormais na casa, enquanto os segredos obscuros são gradualmente revelados.