Segundo informa a Variety, a guerra de June (Elisabeth Moss) contra Gilead está próxima do fim. A série The Handmaid’s Tale foi renovada para a sexta e última temporada.
A quinta temporada, ainda inédita, vai estrear com os dois primeiros episódios em 18 de setembro. Os episódios restantes serão semanais, pelo serviço de streaming Paramount+.
Na quinta temporada June enfrenta as consequências do assassinato do Comandante Waterford enquanto luta para redefinir a sua identidade e propósito. A viúva Serena tenta melhorar a sua imagem em Toronto à medida que a influência de Gilead infiltra-se no Canadá. O Comandante Lawrence trabalha com a Tia Lydia enquanto tenta reformar Gilead e ascender ao poder. June, Luke e Moira lutam contra Gilead à distância enquanto continuam sua missão para salvar e reunir-se com Hannah.
The Handmaid’s Tale conta a história distópica sobre uma nova nação governada por um grupo de fundamentalistas religiosos, fundada como Gilead. Nela, a liberdade dos cidadãos é oprimida sob uma nova organização de castas, com deveres e direitos determinados, a fim de retornar aos valores tradicionais em um contexto ecológico catastrófico e uma baixa taxa de natalidade. June Osborne (ganhadora do Prêmio Emmy® e Globo de Ouro® Elisabeth Moss, “Mad Men”), quem narra a história, é uma jovem que, sob este novo regime, se verá forçada a se afastar de sua família e viver como uma empregada doméstica, com seu novo nome Offred, na casa de um dos comandantes do regime, Fred Waterford (Joseph Fiennes, “Shakespeare Apaixonado”) e sua esposa Serena Joy (Yvonne Strahovski “Dexter”).
No Brasil, a série é exibida pelo streaming Paramount+ e no Globoplay.