The Flash | Atores que quase interpretaram Barry Allen

Divulgação

Grant Gustin já corre há seis temporadas como o herói titular de The Flash – mas dois outros membros do Arrowverse também fizeram o teste para o papel de Barry Allen. Criado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, Barry assumiu o manto do super-herói anteriormente ocupado por Jay Garrick na década de 1940. Apesar de ser a segunda versão do personagem, ele se tornou a versão mais conhecida e duradoura do Corredor Escarlate. Como tal, ele ganhou vida inúmeras vezes em animação e live-action.

Gustin estreou como Barry Allen na segunda temporada de Arrow, no episódio 8, quando ele chegou para ajudar Oliver Queen (Stephen Amell) na solução de um crime relacionado a metahumanos. O arco de dois episódios serviu como piloto para uma série derivada solo centrada no Flash. Além de revelar a trágica história de origem de Barry, a aparição do convidado terminou com o acidente que lhe daria superpoderes. The Flash rapidamente se tornou um dos programas de maior sucesso da CW de todos os tempos – até conseguindo gerar seus próprios derivados, incluindo Legends of Tomorrow.

Ao longo das temporadas, The Flash desenvolveu um conjunto bastante abrangente em torno de Barry Allen. Entre outros, a série estrelou Candice Patton como Iris West-Allen, Carlos Valdes como Cisco Ramon, Danielle Panabaker como Caitlin Snow e Tom Cavanagh como várias versões de Harrison Wells. A sétima temporada de Flash desenvolve e expande a equipe ainda mais à medida que continuam sua tendência de derrotar vilões e salvar o mundo. No entanto, as coisas poderiam ter sido muito diferentes. Aqui estão duas caras familiares do Arrowverse que estavam correndo ao lado de Gustin pelo papel:

Andy Mientus

Divulgação

Andy Mientus fez o teste para o papel de Barry Allen. Em uma entrevista para o Collider, ele admitiu que não foi muito longe no processo. Como tal, Mientus não lamentou o papel que escapou. “Recebi ótimos comentários que disseram: ‘Ele não se encaixa perfeitamente em Barry, mas nós gostamos muito dele. Ele é realmente interessante. Talvez haja algo mais sério.'” Isso realmente se traduz em assumir o papel de Hartley Rathaway/Pied Piper. Ele estreou como o às vezes vilão, às vezes aliado na primeira temporada de The Flash, antes de reaparecer na segunda temporada e interpretar uma nova versão pós-crise na sexta temporada. Mientus revelou que se sentiu confortável de imediato por ser o primeiro supervilão abertamente gay e por sua jornada com momentos de heroísmo. “Quando li, vi que talvez fosse um bom papel para mim e realmente gostei. Era um personagem que eu queria ver e sabia que iria gostar como espectador, então era alguém que eu queria incorporar. Estou muito feliz por ter funcionado.” Ainda assim, é interessante imaginar como Barry Allen poderia ter sido diferente nas mãos de Mientus.

Jeremy Jordan

Divulgação

O mesmo poderia ser dito para Jeremy Jordan. O ator é mais conhecido no Arrowverse como Winn Schott em Supergirl. Jordan estreou como o personagem no episódio piloto e permaneceu por várias temporadas depois que o programa saltou para o CW. Por um tempo, parecia que ele seguiria seu colega de quadrinhos até a vilania, no entanto Supergirl subverteu as expectativas ao fazer com que o personagem se tornasse um herói. Mas, Jordan quase começou sua carreira de super-herói desde o início com uma audição para Barry Allen. Compartilhando muitas características com Gustin, é fácil imaginar por que ele provou ser uma sólida concorrência. No entanto, dado que Jordan finalmente se afastou de interpretar Winn em tempo integral para se concentrar na família e no trabalho no teatro, provavelmente é melhor para ele não ter conseguido o papel. Afinal, interpretar o protagonista em um programa como The Flash significaria colocar esses sonhos em espera – ou levaria a uma situação semelhante à enfrentada por Ruby Rose quando ela optou por deixar de estrelar como Kate Kane em Batwoman.

Divulgação

De acordo com a EW, Gustin foi realmente a primeira pessoa que o diretor de elenco David Rapaport viu para o papel. Ele continuou a busca principalmente a pedido dos executivos da rede, antes de finalmente decidirem por Gustin após um teste de química com a Felicity Smoak, de Emily Bett Rickard. Rapaport sabia que Gustin era um cara “afável, meio bobo, charmoso e divertido”. Posteriormente, ele acreditava que isso o ajudava a a ser um homem comum com o qual as pessoas podem se relacionar, mas também o de alguém com superpoderes. Igualmente, Stephen Amell soube imediatamente que Gustin era uma escolha perfeita. Depois de tantas temporadas de The Flash, e com ainda mais por vir, é quase impossível discordar dessa crença. É ainda mais difícil imaginar alguém além de Grant Gustin como Barry Allen.

Cinco temporadas de The Flash estão disponíveis na Netflix.