The Door | George R.R. Martin é responsável pelo trágico fim

ESTE TEXTO PODE CONTER SPOILERS!

Telespectadores e leitores já sabem que a partir da 6ª temporada, a série caminha mais independente com relação aos livros “As crônicas de gelo e fogo”, por ter ultrapassado, em muitos aspectos, à obra de Martin, faltando ainda dois livros para finalizar a história.

Mesmo os showrunners Dan Weiss & David Benioff tenham certa liberdade para conduzir o drama da HBO, foi George R.R. Martin o grande responsável pelo trágico desfecho de Hodor no quinto episódio, incluindo a revelação de seu “nome” e seu sacrifício final.  Hodor, era uma abreviação daquilo que o grandão deveria fazer a vida toda: Hold the Door (segurar a porta).

“Tivemos uma reunião com George [R.R. Martin] e tentamos tirar o máximo de informações. (…) Foi aí que ele contou pra gente a história da origem de Hodor e de como o nome dele passou a ser esse. Lembro que eu e Dan nos olhamos e só conseguimos dizer c*! Mesmo sentados em um quarto de hotel com alguém contando o que ia acontecer de forma genérica, ficamos desolados”, revelou David Benioff.

O intérprete de Hodor (Kristian Nairn), recebeu  ligação dos produtores antes do início da temporada falando o que iria acontecer com o personagem, para que ele ficasse preparado. Confira os vídeos da produção (em inglês):

https://www.youtube.com/watch?v=AHMTVcbvb3c