The Crown The Crown

The Crown I Produtora afirma que a série terá apenas 6 temporadas

Divulgação/Netflix

The Crown não continuará após a sexta temporada, diz a produtora executiva da série. O drama segue as rivalidades políticas e romances do reinado da Rainha Elizabeth II e os eventos, trágicos e emocionantes, que moldaram a segunda metade do século XX. Ele narra a vida, de uma forma muito dramática, da monarca de longa data do Reino Unido, a família real e os eventos históricos substanciais que cercam cada um dos membros.

A quarta temporada da série, que estreou em novembro de 2020, cobriu o período entre 1979 e 1990. Foi ambientada durante o tempo em que a primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, estava no poder. Outros eventos importantes explorados durante a quarta temporada foram a apresentação de Lady Diana Spencer à família real, seu namoro e casamento com Charles, o nascimento de seus dois filhos William e Harry e sua viagem pela Austrália e Nova Zelândia. Também se destacou a Guerra das Malvinas, o funeral de Lord Mountbatten e seu efeito sobre o Príncipe Charles, a invasão do Palácio de Buckingham por Michael Fagan e o caso entre o Príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles.

The Crown
Divulgação

O The Sun relatou que o showrunner Peter Morgan não se desviou de seus planos de encerrar a série após seis temporadas. A produtora executiva de The Crown, Suzanne Mackie, explicou por que Morgan não quer explorar a vida da realeza após o início dos anos 2000. Isso veio depois que Morgan disse originalmente que a série terminaria após a quinta temporada e, posteriormente, adicionou sua sexta temporada. Leia o que Mackie disse abaixo:

Peter disse isso de forma muito articulada, que ele simplesmente não pode escrever algo a menos que haja tempo para obter uma perspectiva adequada. Acho que ele sempre sentiu que 10 anos é a quantidade mínima de tempo que ele pode ver algo em um contexto histórico, para permitir que ele realmente entenda. Eu não acho que ele vai se desviar disso. Todos nós conhecemos essas histórias, mas o que Peter faz de maneira brilhante é entender a paisagem de uma forma mais matizada, complexa e surpreendente.

O elenco sofrerá grandes mudanças para as duas últimas temporadas. Imelda Staunton substituirá Olivia Colman como a Rainha. Jonathan Pryce fará o Príncipe Philip, Jonny Lee Miller fará o papel de John Major, Elizabeth Debicki fará o papel da Princesa Diana e Lesley Manville fará a Princesa Margaret. A série muda o elenco a cada duas temporadas para refletir como a família real envelheceu ao longo dos anos. A próxima temporada, que começa a ser filmada neste mês, cobrirá os anos do governo de John Major, o colapso do casamento da Princesa Diana e do Príncipe Charles e o divórcio subsequente, a morte de Diana em 1997 e seu impacto na família real.

As quatro primeiras temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.