The Crown | Gillian Anderson fala sobre o papel de Margaret Thatcher

Divulgação

Gillian Anderson (Sex Education) teve que ler muito em preparação para interpretar a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher na quarta temporada do drama da família real britânica da Netflix, The Crown.

“Comecei com a infância dela, lendo sobre seus pais, sua irmã, sua infância, ir à escola em Lincolnshire e trabalhar na loja e tudo isso”, diz Anderson em uma entrevista para o Entertainment Weekly. “Eu li biografias, a biografia de Charles Moore e a autobiografia dela. Há tanto material por aí, há tantos vídeos, ela está muito bem coberta. Assisti a quase tudo que pude encontrar. Há um documentário que saiu no ano passado (Thatcher: A British Revolution), essa é boa. E então, obviamente, [eu] trabalhei com as pessoas em voz e movimento e colaborei com equipes de cabelo, maquiagem e figurino.”

Falando em figurino, Anderson revela que havia uma peça de roupa que ela ficou particularmente feliz em remover no final do dia.

“Devo dizer que as meias que eles acharam para eu usar foram das mais desconfortáveis ​​que já coloquei na vida”, diz a estrela de Arquivo X. “Eu usei um body para me aumentar um pouco. Isso não foi particularmente confortável. Não era sobre meu conforto ou meu senso de estilo, mas certamente criou um visual para Thatcher que eu acho que todo mundo estava satisfeito com.”

Anderson explica que muita atenção foi dada à recriação do penteado de Thatcher.

“O cabelo demorou muito para ficar bom”, diz a atriz. “Havia duas perucas, uma para a primeira metade e outra um pouco diferente para a segunda metade, que acho que tinha um pouco mais de vermelho. Então, demorou um pouco, para não ser muito grande, para conseguir ajustar a touca. Além disso, havíamos discutido se eu usaria dentes ou não, porque seus dentes também eram uma parte importante de sua personalidade. Ela tinha dentes muito ruins. Tentamos próteses, mas acabaram sendo exageradas. Experimentamos o Blu-Tack up em minhas gengivas para ver se funcionaria. No final, descobri que só precisava atuar.”

A quarta temporada de The Crown já está disponível na Netflix.