Dominic West The Crown Dominic West The Crown

The Crown | Dominic West pode interpretar versão mais velha de Charles

Divulgação

De acordo com o Deadline, o indicado ao Globo de Ouro Dominic West (The Affair) entrou nas negociações finais para o papel do Príncipe Charles nas duas últimas temporadas da premiada série da Netflix, The Crown. O referido papel será novamente interpretado por Josh O’Connor na próxima quarta temporada, que estará disponível para transmissão em 15 de novembro.

Se o acordo for aprovado, West se juntará aos membros do elenco previamente anunciados, Imelda Staunton, Lesley Manville, Jonathan Pryce e Elizabeth Debicki, que interpretarão os papéis da Rainha Elizabeth II, Princesa Margaret, Príncipe Phillip e Princesa Diana, respectivamente.

Na quarta temporada, quando os anos 1970 estão chegando ao fim, a rainha Elizabeth e sua família se preocupam em proteger a linha de sucessão, garantindo uma noiva adequada para o príncipe Charles (Josh O’Connor), que ainda é solteiro aos 30 anos. A nação começa a sentir o impacto das políticas divisórias introduzidas pela primeira mulher primeira-ministra britânica Margaret Thatcher (Gillian Anderson), tensões surgem entre ela e a Rainha que só pioram à medida que Thatcher leva o país à Guerra das Malvinas, gerando conflito dentro da Commonwealth. Enquanto o romance de Charles com uma jovem Lady Diana Spencer (Emma Corrin) fornece um conto de fadas muito necessário para unir o povo britânico, a portas fechadas, a família real está se tornando cada vez mais dividida.

A terceira temporada de The Crown viu todo o elenco envelhecer, incluindo Olivia Colman (A Favorita), Helena Bonham Carter (Enola Holmes) e Tobias Menzies (Outlander) substituindo Claire Foy (Millennium: A Garota na Teia de Aranha), Vanessa Kirby (Missão: Impossível – Efeito Fallout) e Matt Smith (As Discípulas de Charles Manson), que respectivamente interpretaram os papéis da Rainha Elizabeth II, Princesa Margaret e Príncipe Philip durante as duas primeiras temporadas. O príncipe Charles e a princesa Anne também envelheceram com Josh O’Connor (Emma.) e Erin Doherty (Les Misérables) interpretando esses papéis. Emerald Fennell (Vita & Virginia) interpretou Camilla Parker Bowles.

A terceira temporada de The Crown ocorreu durante 1964 e 1972 e está cobrindo os principais eventos da história britânica, como o caso da princesa Margaret com Roddy Llewellyn, a ascensão política de Margaret Thatcher e a introdução de Camilla Parker Bowles.

A série conta a história interna do reinado da Rainha Elizabeth II, enquanto a frágil ordem social estabelecida após a Segunda Guerra Mundial se desintegra. Baseada na peça premiada The Audience, a série reúne o criador e roteirista Peter Morgan (Frost/Nixon) com o diretor Stephen Daldry (Billy Elliot) e o produtor Andy Harries (A Rainha).

As três primeiras temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix, a quarta temporada estará no catálogo em 15 de novembro de 2020 e a quinta temporada está prevista para 2022.