The Crown The Crown

The Crown | Criador de Downton Abbey critica história da 2ª temporada

Reprodução

Julian Fellowes participou do podcast de Katie Couric (via IndieWire), onde falou o que pensa de The Crown, o drama histórico Original Netflix sobre a vida da Rainha Elizabeth II. Fellowes é criador do também drama histórico Downton Abbey, série que também fala sobre a realeza britânica.

Para Fellowes, The Crown é uma representação histórica lindamente produzida, mas critica que a segunda temporada da série conta momentos do casamento de Elizabeth e Philip baseados em rumores da época. Na ocasião, ele afirma que não se sente confortável em dramatizar personagens que ainda estão vivos o que aumenta a possibilidade de injustiçar essas figuras com fatos não verdadeiros.

Para a terceira temporada, The Crown terá Olivia Colman como a nova interprete da Rainha Elizabeth II, papel que pertenceu a Claire Foy nas temporadas anteriores. Além dela, Tobias Menzies, o Frank/Black Jack Randall de Outlander, foi escalado para assumir o papel de Matt Smith. Os novos episódios devem cobrir os acontecimento de 1964 o início dos anos 70.

Isso vai levar a rainha Elizabeth dos 29 anos para os dias atuais. Vamos ver isso ao longo de décadas. A ideia é fazer isso ao longo de seis décadas, ou seja, seis temporadas.“, disse o Chefe de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em 2016.

Na próxima temporada, Erin Doherty foi escala para o papel da Princesa Ana, Ben Daniels vai para viver Antony Armstrong-Jones, o marido da Princesa Margaret – que será interpretada por Helena Bohan Carter na nova temporada. Antony já apareceu durante a segunda temporada, sendo interpretado por Matthew Goode. Na vida real, Antony e Margaret se casaram em 1960 e se divorciaram em 1978. Em janeiro de 2017, Antony Armstrong-Jones morreu, aos 86 anos.

As gravações da terceira temporada de The Crown já estão acontecendo. A estreia está prevista para em 2019.