The Crown The Crown

The Crown | 5ª temporada não será lançada antes de 2022

Divulgação/Netflix

A quinta temporada de The Crown não vai estrear na Netflix até 2022. A série segue a rainha Elizabeth II da Inglaterra desde o início de seu reinado, com a intenção de acompanhar quase até os dias atuais. Claire Foy (Millennium: A Garota na Teia de Aranha) estrelou inicialmente como Elizabeth ao lado de Matt Smith (Doctor Who) como seu marido Philip e Vanessa Kirby (Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw) como princesa Margaret. No entanto, como The Crown continuou a avançar na história, Olivia Colman (A Rainha) substituiu Claire Foy na terceira temporada, que estreou na Netflix em novembro passado. A ela se juntaram Tobias Menzies (Outlander) como Philip e Helena Bonham Carter (Enola Holmes) como Margaret.

No início deste ano, foi anunciado que a quinta temporada de The Crown seria sua última, com Imelda Staunton (A Confession) interpretando Elizabeth durante esse trecho final. O showrunner Peter Morgan acreditava que a quinta temporada poderia ser suficiente para completar a história, mas ele mudou de ideia recentemente. No início deste mês, Morgan confirmou que The Crown iria realmente se ater ao seu plano original de seis temporadas para “fazer justiça à riqueza e complexidade da história”. Lesley Manville (Misbehaviour) se juntará ao elenco como a nova princesa Margaret deste ciclo, mas o novo ator que interpretará Philip ainda não foi anunciado.

The Crown
Divulgação

O The Wrap agora relata que os fãs não devem esperar que a quinta temporada de The Crown chegue antes de 2022. O plano é começar a produção em junho de 2021, oferecendo uma pausa significativa semelhante à tomada entre as segunda e terceira temporadas. Ao mesmo tempo, a quarta temporada ainda está programada para chegar ainda este ano, então os espectadores ainda terão dez episódios para aguardar antes do hiato mais longo.

A quarta temporada de The Crown foi uma das poucas produções televisivas que conseguiram terminar dentro do cronograma no início deste ano, apesar da pandemia. A Netflix interrompeu a produção em quase todos os programas em andamento, no entanto, The Crown tinha apenas uma semana de filmagens e conseguiu concluir tudo sem problemas. A quarta temporada marcará a segunda e última vez de Olivia Colman no papel da rainha e também apresentará personagens como Margaret Thatcher, que será interpretada por Gillian Anderson (Sex Education) e Diana Spencer, que será interpretada por Emma Corrin (Misbehaviour).

As três temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.