A segunda temporada de The Boys apresenta uma trilha sonora cuidadosamente selecionada e cada episódio usa canções com grande efeito – seja para reconhecer o estado emocional de um personagem, para estabelecer o tom da cena ou para dar uma piscadela metaficcional maliciosa para o público reavaliando o que apenas ocorreu. A série de super-heróis satíricos sombrios elevou seu nível a esse respeito, já que a primeira temporada tinha uma trilha sonora cheia de canções que adicionavam profundidade temática e emocional aos eventos da série.
The Boys é uma série original do Amazon Prime Video ambientada em um mundo onde existem super-heróis, só que eles são imorais, para não mencionar celebridades incrivelmente poderosas. A primeira temporada seguiu o relutante herói Hughie enquanto ele se envolvia em uma trama para derrubar os Sete, o time de super-heróis mais poderoso que existe. Hughie é um amante, não um lutador, de fala mansa, e fala abertamente (e com entusiasmo!) sobre seu amor pela música de Billy Joel.
A segunda temporada de The Boys continua essa tendência, incluindo canções de Billy Joel em momentos significativos do Hughie. A primeira temporada também contou com icônicas bandas de rock inglesas como The Clash e The Damned. A segunda temporada (até agora) faz o mesmo, embora use uma ampla gama de músicas para aprimorar a experiência de visualização.
Leia também: The Boys | Todas as músicas dos 3 primeiros episódios da 2ª temporada
Confira as canções usadas nos três episódios mais recentes da segunda temporada:
Episódio 4 da segunda temporada de The Boys:
Le Temps – Kaaris
Hiphop francês que toca enquanto o Francês está cheirando cocaína.
Never Truly Vanish – Erin Moriarty
A primeira música ouvida no rádio do carro enquanto Luz Estrela, Hughie e Leitinho dirigem para Raleigh, Carolina do Norte. Luz Estrela fica irritada ao ouvir sua própria balada insincera no rádio, que aparentemente está tocando em todas as estações. O momento serve como um lembrete de que ela vem atuando como uma agente dupla há algum tempo – um papel que está começando a incomodá-la.
We Didn’t Start The Fire – Billy Joel
A música que Luz Estrela finalmente deixa tocar enquanto estão no carro. Ela compartilha um momento cantando junto com Hughie. A música tem uma letra extremamente difícil de memorizar.
Episódio 5 da segunda temporada de The Boys:
Punks at the Gym – Dead Tired
Billy Bruto vai a um show punk para ficar bêbado – e violento. A banda de hardcore que está tocando no bar é Dead Tired, fazendo uma participação especial.
Show Star – Ashot Philipp e Galina N. Ajvazjan
Essa música toca no fundo enquanto Kimiko ataca – e mata violentamente – os gângsteres desconhecidos. Mais tarde, é revelado que ela foi contratada para se livrar deles.
Hallelujah
O toque de Black Noir é Hallelujah, a obra mais conhecida de George Frideric Handel. Hallelujah é o coro de seu oratório Messiah.
Dream On – Aerosmith
Começando durante a cena final entre Billy Bruto, Hughie e Judy, a música continua – e chega ao clímax – durante o encontro sexual superpoderoso de Capitão Pátria e Tempesta no final do episódio.
Episódio 6 da segunda temporada de The Boys:
Casquette a L’envers – Sexion d’Assaut
Outra cena do Francês com uma música de hiphop francês tocando ao fundo. Desta vez, a cena é um flashback de oito anos atrás e preenche a história de origem do homem problemático.
Galgal Mistovev (Spinning Wheel) – Idan Raichel
Esta música quase não é audível durante a cena em que o Francês remove o dispositivo de rastreamento de Luz Estrela.
Happy Together – The Turtles
Depois que Capitão Pátria e Tempesta param um criminoso em um beco, essa música toca enquanto os dois fazem sexo ao lado do cadáver do ladrão.
Untitled A-Train Anthem – Christopher Lennertz
Ashley Barrett (Colby Minifie) mostra ao Trem Bala um hino de rap sobre ele, ao qual o ex-membro dos Sete responde sem muito entusiasmo. O homem que faz rap no vídeo é, na verdade, o compositor musical de The Boys, Christopher Lennertz. A versão completa da música é reproduzida durante os créditos.
Orinoco Flow – Enya
A calmante – ainda que ligeiramente perturbadora – canção de Enya toca durante o almoço de reunião entre o chefe da Igreja do Coletivo, Alastair Adana (Goran Visnjic) e os super-heróis desgraçados Trem Bala e Profundo.
Thank You For Being A Friend – Cynthia Fee
Mais lembrada como o tema das Super Gatas, essa música é tocada durante os momentos finais do episódio, enquanto a telecinética e instável supe Cindy caminha pela estrada, para longe do complexo Sage Grove.
Em breve estaremos de volta com todas as músicas dos dois últimos episódios da segunda temporada. A primeira temporada e os seis primeiros episódios da segunda temporada de The Boys estão disponíveis no Prime Video.