The Boys | Será que Ryan é mais poderoso que o Capitão Pátria?

Divulgação

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DA SEGUNDA TEMPORADA DE THE BOYS

O final da segunda temporada de The Boys sugere que Ryan é realmente mais poderoso do que seu pai biológico, o Capitão Pátria/Homelander. No momento mais chocante do episódio final, Ryan mata acidentalmente sua mãe e derruba a heroína mais formidável da temporada. Considerando que ele não estava no controle, há definitivamente uma dica de que seus poderes estão um nível acima do dos personagens aprimorados pelo Composto V.

O arco de Ryan era um caminho inevitável para a tragédia desde que Becca mudou de ideia sobre cortar o marido, Billy Bruto/Butcher, de sua vida. Assim que ela permitiu que Billy voltasse a sua vida, sempre parecia que a reviravolta narrativa mais interessante seria, de alguma forma, Billy sobrecarregado com os deveres de pai – não apenas de um super-herói, mas também de filho de seu inimigo mortal. Mesmo sabendo disso, a morte de Becca foi uma reviravolta devastadora no final da segunda temporada The Boys e a sugestão do que vem a seguir – não apenas para Billy e Ryan, mas para o perigosamente volátil Capitão Pátria e a nova imagem dos Sete – torna a terceira temporada ainda mais emocionante.

Divulgação

Mais importante para a parte de Ryan na dinâmica da história do Capitão Pátria e Billy Bruto, há uma grande dica no final de que Ryan pode muito bem ser ainda mais poderoso do que o substituto do Superman da Vought. Não só ele foi capaz de derrubar Tempesta/Stormfront – que anteriormente parecia invulnerável – mas a forma de manifestação de seus poderes faz com que ele possa potencialmente se tornar o personagem mais poderoso da série. Podemos ver o contraste entre o que Ryan acidentalmente é capaz de fazer com suas explosões de laser óptico e o que Capitão Pátria fez anteriormente em Tempesta com suas habilidades. O único problema é que Ryan ainda não sabe usar seus poderes com precisão, algo que Capitão Pátria sabe lidar melhor.

Como The Boys teve o cuidado de estabelecer, Capitão Pátria foi um produto de intensa experimentação e treinamento da Vought. Ele foi forjado em um ambiente abusivo impensável e teve sua humanidade testada até que seus superpoderes e sua eficiência estivessem na frente e sua decência fosse comprometida quase inteiramente. Toda sua fragilidade emocional, seu machismo volátil – o que leva ao momento de masturbação nojento final da segunda temporada- e os problemas com sua mãe derivam de como seus poderes foram encorajados a se manifestar e ele até mesmo reafirma a Ryan em um ponto de seu treinamento que seus poderes demoraram muito para se desenvolver adequadamente. Para Ryan ser capaz de manifestar tanto poder quanto no final sem aquele tipo de treinamento intenso e perigoso – além do momento anterior, quando ele empurrou Capitão Pátria com raiva – sugere que seu ponto de partida já está muito além do de Capitão Pátria. Se ele continuar por um caminho semelhante – e Billy terá que fazer muito para parar o que está acontecendo, dado o possível impacto da morte de Becca – Ryan tem o potencial de se tornar algo verdadeiramente aterrorizante no futuro.

As duas temporadas de The Boys estão disponíveis no Prime Video.