The Boys - Erin Moriarty The Boys - Erin Moriarty

The Boys | Erin Moriarty se afasta das redes sociais após críticas de falsa cirurgia plástica

Divulgação

A atriz que dá vida a Luz Estrela na série The Boys do Prime Video, Erin Moriarty, divulgou uma nota em seu perfil no Instagram criticando Megyn Kelly e anunciando que está deixando as redes sociais após toda a negatividade e críticas que recebeu da ex-apresentadora da Fox News.

“Isso é algo que eu realmente nunca imaginei escrever”, dizia o comunicado compartilhado por Erin Moriarty.

“Todos nós estamos sujeitos a níveis de bullying ao longo de nossas vidas, mas estou horrorizada e senti que merecia tirar um segundo para abordar essas coisas… Receber uma mensagem sobre um vídeo falsamente nojento, contraprodutivo ao ponto de ser ironicamente misógino de Megyn Kelly comentando sobre o assunto – saber a natureza disseminada disso me deixou horrorizada.”

Em um episódio do podcast “The Megyn Kelly Show” compartilhado em 17 de janeiro, Kelly usou a atriz como exemplo de jovens recorrendo à cirurgia plástica.

“Mais e mais mulheres jovens estão fazendo isso”, disse Kelly em seu podcast. “Não se trata de uma objeção à cirurgia plástica, é sobre uma obsessão em se transformar nesta versão falsa de si mesmo… Eu acho isso como um sinal de doença mental. Eu realmente quero entrar na cabeça dessas jovens e dizer, ‘Por favor, não façam isso.'”

A atriz que interpreta Luz Estrela em The Boys continuou, “Megyn usou uma foto tirada ‘há um ano’, segundo ela, que na verdade foi tirada há cerca de uma década, antes de eu ter IDADE LEGAL PARA BEBER (estou prestes a fazer 30 anos)…”

Moriarty explicou que a foto usada por Kelly para afirmar que ela havia feito cirurgia plástica foi quando ela “teve a maquiagem feita naquele dia e envolveu contorno intenso e lembro de sair me sentindo bonita.”

“Isso está se tornando assédio”, acrescentou Moriarty. “Isso está se tornando notícias falsas.”

Moriarty também anunciou que estava deixando o Instagram e as redes sociais e “a única razão pela qual não desativei minha conta é porque vou deixar esta [declaração] aqui. Caso contrário, considere-a desativada. Não terei acesso a ela por um período extenso, se não permanente.”

A estrela do Prime Video disse que está “horrorizada pela reação, pelas suposições redutivas e pelo vídeo mencionado que é um exemplo primário de tal assédio. Isso partiu meu coração. Vocês partiram meu coração.”

“Não há desculpa para essas alegações horríveis, o abuso verbal que eu tive que deletar e informações genuinamente falsas que estão sendo usadas para perpetuar uma mensagem que é feminismo exibicionista. Você não precisa acreditar em mim quando digo que esses vídeos são absolutamente falsos. Mas a maneira como isso tem sido falado, a maneira como tenho sido falada, eu não aceitarei”, disse ela.

Assista ao vídeo em que Megyn Kelly cita Erin Moriarty no podcast: