The Boys altera título de episódio após ataque a Donald Trump

O último episódio de The Boys chegou nesta quinta-feira (18) e encerro a quarta temporada da série do Amazon Prime Video. Desde o começo, a trama da série nunca escondeu seu principal objetivo como roteiro: satirizar a política de direita dos Estados Unidos. O último capítulo recebeu o título original de “Assassination Run” (Corrida de Assassinato, em tradução livre), uma referência às eleições norte-americanas que estão chegando. O capítulo entrou no catálogo com o título genérico de “Final da 4ª Temporada“.

O motivo pela mudança do nome do episódio de The Boys foi devido à tentativa de assassinato de Donald Trump que aconteceu nesta semana. Por isso, além de trocar o título o episódio também contém um aviso de discrição do espectador no início do episódio que esclarece que “quaisquer semelhanças com eventos recentes são completamente coincidentes e não intencionais”.

O Prime Video publicou uma declaração no Instagram na quinta-feira de manhã alertando os espectadores de que o episódio contém cenas de “violência política fictícia”, ao mesmo tempo em que condena a violência política do mundo real.

A declaração ainda relatou que alguns espectadores podem achar o conteúdo do episódio perturbador após a tentativa de assassinato de Trump. Segundo a produção de The Boys, o capítulo foi filmado em 2023. O final da quarta temporada estreou apenas cinco dias após Trump sobreviver a uma tentativa de assassinato em um comício em Butler, Pensilvânia. Ele foi baleado pouco depois das 18h do dia 13 de julho, sofrendo um ferimento na orelha direita.

The Boys é estrelado por Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Jessie T. Usher, Laz Alonso, Chace Crawford, Tomer Capone, Karen Fukuhara, Colby Minifie, Claudia Doumit, e Cameron Crovetti. A quarta temporada conta também com Susan Heyward, Valorie Curry, e Jeffrey Dean Morgan.