The Boys The Boys

The Boys | Antony Starr compara Capitão Pátria à Joffrey Baratheon

Divulgação

Antony Starr, que interpreta o super-herói malvado Homelander/Capitão Pátria em The Boys, compara seu personagem a um dos vilões mais notórios de Game of Thrones. Starr interpreta o líder dos Sete e sua atuação é tão forte e cheia de nuances que muitas pessoas gostam do personagem, apesar de sua propensão para o abuso sexual, assassinato e fascismo em geral.

Homelander/Capitão Pátria é o último de uma longa linha de vilões de TV muito odiáveis e tem sido comparado Joffery Baratheon (Jack Gleeson), uma força maligna nas quatro primeiras temporadas de Game Of Thrones. Ambos os personagens são criados para acreditarem que são únicos e podem se safar de qualquer coisa – e são vilões incrivelmente atraentes no centro de seus respectivos programas. Mas o super-herói demonstrou ter algumas características não completamente desagradáveis, tentando criar seu filho, mesmo que de uma forma distorcida. Joffrey não tinha qualidades e sua morte por envenenamento foi um dos destaques de Game of Thrones.

The Boys
Divulgação

Em entrevista ao Comicbook.com, Starr concorda com a comparação entre os personagens, embora acrescente que seu personagem é mais simpático, chamando-o de um personagem com “um pouco mais de história”. Ele acrescenta que Homelander/Capitão Pátria recebe camadas graças à escrita inteligente e seu enredo mais amplo na segunda temporada de The Boys. Ele diz que momentos como o relacionamento complicado com seu filho e o relacionamento com a super-heroína nazista Stromfront/Tempesta permitem que o público tenha empatia com o personagem, apesar de suas tendências assassinas. Você pode ler os comentários completos de Starr abaixo:

Por estarmos presos por tanto tempo em LA e as coisas continuarem indo de mal a pior aqui com o COVID, eu assisti novamente a Game of Thrones. Eu tinha esquecido, talvez não percebesse, o quão bom aquele garoto é. Quão bom [o ator que interpreta] Joffrey realmente é. A única coisa que eu diria é que existe uma grande diferença, porém, você está tentando redimir Homelander, mas não há realmente nada para gostar no Joffrey. Há uma grande ausência de humanidade, não há razão para isso, nem nada disso. Você nunca simpatiza com ele, enquanto eu acho que apenas por comparação, acho que Homelander é mau e desprezível, mas acho que por causa da escrita inteligente na primeira temporada e algumas escolhas divertidas que inventamos na segunda temporada há momentos em que você vê um pouco mais acontecendo do que apenas o psicopata, sabe? Isso faz dele o cara que você ama odiar, mas, de vez em quando, há esses momentos… há momentos em que você meio que sente empatia por ele e percebe: “Oh, ele está tentando ajudar o filho” e coisas assim.

Claro, não é preciso muito para tornar um personagem mais simpático do que Joffrey Baratheon, que era praticamente a encarnação do mal, tentando fazer com que sua futura esposa, Sansa, fosse assassinada e matando metade de sua família. Mas Starr tem um bom argumento. Apesar de ser interpretado por um ator maravilhoso, que deu profundidade ao personagem, Joffrey era algo como um personagem bidimensional em comparação com Homelander/Capitão Pátria, que foi escrito para dar ao público um vislumbre do homem por trás do monstro.

O final da segunda temporada deixou Homelander/Capitão Pátria aparentemente levado ao limite pelos eventos daquele episódio. Com a terceira temporada de The Boys definida para incluir um enredo de orgia notório inspirado nos quadrinhos, o Herogasm, o lado simpático de Homelander/Capitão Pátria aparentemente ficará em segundo plano na próxima temporada.

As duas temporadas de The Boys estão disponíveis no Prime Video e as oito temporadas de Game Of Thrones estão disponíveis no HBO GO.